Dicas de Paisagismo

Dicas de Paisagismo
setembro 25 18:59 2008 Imprimir Este artigo

obrawebPaisagismo ajuda a ampliar ambientes e favorece decoração. Janelas grandes na sala fazem de jardim painel decorativo. Em meio a tons de verde, dica é incluir pequenas flores coloridas.

Independentemente do espaço que se tenha em casa, é possível mudar o visual de qualquer ambiente por meio de um projeto diferenciado no jardim. A combinação de diferentes cores, tamanhos e texturas das plantas dá a sensação de imensidão e pode ampliar espaços, segundo paisagistas.


Veja o site do Via Brasil

Janelas grandes na sala de estar ou de jantar podem dar destaque ao jardim. Neste caso, o trabalho do paisagista funciona como painel decorativo para os ambientes internos. E em meio a diferentes tons de verde, uma dica importante é incluir pequenas flores coloridas, que dão um toque especial ao ambiente.

Para quem pode dispor de jardins mais largos, móveis como camas para tomar sol e uma mesa de madeira para refeições são boas opções para compor a paisagem. No caso de o jardim já contar com árvores grandes e antigas, mantê-las ao fundo garante a impressão de amplitude.

De acordo com o paisagista Roberto Riscala, floreiras de madeira são opções para decorar janelas, inclusive da cozinha, para o cultivo de alguns dos temperos usados no dia-a-dia. Outra dica é evitar produtos que dificultem a manutenção. “O jardim tem que ser um prazer e não um motivo de preocupação”, afirma.

Cobertura

Para quem dispõe de uma laje inutilizada na parte superior da casa ou apartamento, Riscala sugere transformar o espaço em uma área de convivência e lazer com vários ambientes. As copas das árvores plantadas nos pisos inferiores ficam mais próximas, o que também favorece aspectos da decoração.

Além de contribuir para os aspectos estéticos dos ambientes, as plantas também podem auxiliar na segurança. “Como estamos em um andar superior, pode haver o perigo de alguma criança ou adulto querer olhar para baixo. Para evitar eventuais quedas, as plantas são uma ótima sugestão para reforçar a segurança, além das grades”, diz.

E se o morador pode investir um pouco mais, a sugestão do especialista é construir um deque elevado para uma banheira de ofurô. “Fazer um jardim apenas para olhar, sem uso, não vale a pena. Você não vai cuidar de algo que você não usa”, afirma Riscala.

fonte:G1

  Tags desta publicação:
  Categorias:
veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
  1. http://www.portaldaspalmeiras.com.br
    outubro 02, 22:21 #1 http://www.portaldaspalmeiras.com.br

    Seja nosso cliente !!!

    Acesse o site http://www.portaldaspalmeiras.com.br e conheça nossa variedade de PALMEIRAS …

    Somos uma empresa especializada no cultivo e comércio ( atacado e varejo ) das principais espécies de palmeiras ornamentais e exóticas …

    Entre em contato pelo nosso FALE CONOSCO e faça um orçamento sem compromisso …

    Responder este comentário
  2. www.cazapaisagismo.com.br
    janeiro 11, 14:43 #2 www.cazapaisagismo.com.br

    Prezado Sr(a)

    A CAZA PAISAGISMO , realiza em parcerias com paisagistas, construtoras , arquitetos e engenheiros , projetos de paisagismo em 3D e video , com execução dos mesmos em todo Brasil . Atuamos nas areas industriais, comerciais , residenciais e publicas .

    Atuamos tambem em projetos de recuperação ambiental ,com plantio de arvores de pequeno e grande portes e estamos criando o CAZA CARBONO ZERO destinado a pessoas fisicas e juridicas que queiram “neutralizar o efeito carbono” em suas atividades , dia a dia ou enventos .

    Projetamos e executamos: fontes ,pergolados, vasos para interiores e exteriores, espelhos d`agua,decks alem de fornecermos pedras , gramas e adubo organico alem de frutiferas e palmeiras de grande porte .

    Visite nosso site : http://www.cazapaisagismo.com.br

    Solicite nossa visita : 11 4712 6355

    Atenciosamente

    Luis Guilherme Campos de Oliveira
    Diretor
    CAZA PAISAGISMO

    Responder este comentário
  3. www.portalpaisagismo.com.br
    fevereiro 08, 08:51 #3 www.portalpaisagismo.com.br

    Acesse http://www.portalpaisagismo.com.br o maior portal de paisagismo do Brasil.

    Responder este comentário

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.