5 passos para adubar corretamente seu jardim

by Redação Reforma Fácil | 10 de setembro de 2010 12:51


De nada adianta um paisagismo esmerado sem uma manutenção adequada. Além do que, com a vida corrida, cuidar do jardim tem sido para muitas pessoas uma forma de eliminar o estresse e se integrar com a moradia. E quando se trata de adubação, alguns cuidados devem ser levados em consideração.

–  Dosagem correta: tanto o excesso quanto a falta de adubo no solo podem prejudicar as plantas. Nesse caso, é imprescindível que se aplique a dosagem ideal. Um exemplo, é que 10 litros de composto orgânico são suficientes por metro quadrado, enquanto se utilizado esterco de gado, a medida pula para 6,5 litros.

– Método ideal: para adubar o gramado, opte por carrinhos vendidos em lojas de jardinagem. Isso evita a queima do seu gramado.

– Distância adequada: se tratando de adubação química, todo cuidado é pouco, já que as dosagens têm concentrações altas que podem queimar as folhagens. Faça o procedimento sempre a 20 cm de distância, a partir do colo da planta.

– adubo certo: qualquer opção de origem animal deve ser devidamente curtida. Para isso, recolha o material e deixe que perca a umidade.

– areação necessária: procure perfurar o gramado antes de adubar. Os furos ajudam a amaciar a terra e fazem com que os produtos sejam bem absorvidos. Um método mais simples é usar um forcado ou sapatilhas apropriadas.

Source URL: http://reformafacil.com.br/paisagismo/jardinagem/5-passos-para-adubar-corretamente-seu-jardim/