A beleza das Amarílis

A beleza das Amarílis
abril 07 13:38 2011 Imprimir Este artigo

Deixe sua casa florida com os vasos de Amarílis (Hippeastrum hybridum). A planta exala um aroma agradável e pode ser cultivada dentro de casa.

 

Pertencente à família Amaryllidaceae, a planta é originária do Peru. Também conhecida como açucena, é herbácea e bulbosa. Sua folhagem é também bastante ornamental, podendo chegar até 40 cm de altura e apresenta inflorescências terminais.

Existem variedades com tonalidades branca, rosa, laranja, salmão ou vermelha. Existem ainda as flores multicolores, rajadas ou manchadas.
Para cultivá-las, deixe a planta em local iluminado, mas evite o sol direto. A Amarílis floresce na primavera-verão e não suporta temperaturas abaixo de 5-6°C. A temperatura ótima para cultivo é em torno de 20°C. A planta necessita de solos leves, arenosos, bem drenados e ricos em matéria orgânica. A irrigação deve ser feita de forma moderada até o aparecimento da haste e das folhas. Aumente a rega durante o período de floração e suspenda quando as folhas murcharem.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário