A beleza das tulipas

A beleza das tulipas
junho 06 14:07 2011 Imprimir Este artigo

Com a chegada das estações mais frias do ano é possível decorar a casa ou o jardim com as tulipas (Tulipa gesneriana), já que a flor não tolera os dias quentes.

 

Originária da Turquia, a flor migrou para a Holanda por volta de 1560. Pertencente à família das Liliáceas, a tulipa produz folhas que podem ser oblongas, ovais ou lanceoladas (em forma de lança). Do centro da folhagem surge uma haste ereta, com uma flor solitária formada por seis pétalas. Cores e formas são bem variadas. Existem muitas variedades cultivadas e milhares de híbridos em diversas cores, tons matizados, pontas picotadas, etc. No Brasil são muito cultivadas em Holambra, interior de São Paulo.

Para garantir a beleza da flor, ao adquirir um vaso de tulipas, prefira aquele com as flores ainda em botão. Dessa forma, você terá as flores por mais tempo. Mantenha o vaso em local fresco, com boa luminosidade, mas longe de ventos e do sol forte. Outra dica é colocar uma ou duas pedras de gelo, pela manhã e à tarde, sobre o substrato (mistura de terra) do vaso, todos os dias. Assim podemos diminuir o excesso de calor.
Fonte: Jardim de Flores.

  Tags desta publicação:
  Categorias:
veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário