Casa Cor 2011 – Jardim dos Cactos

Casa Cor 2011 – Jardim dos Cactos
maio 24 14:42 2011 Imprimir Este artigo

O Espaço Jardim dos Cactos, do paisagista Marcelo Bellotto, traz para a Casa Cor São Paulo um local rústico-chique, com foco na sustentabilidade.

 

 

 

Em uma área de 180 m2, no caminho da interligação da Casa Cor com as demais mostras do evento – Casa Kids, Casa Hotel e Casa Talento –, o projeto alia praticidade, conforto e sustentabilidade.

Os cactos foram escolhidos pela beleza, singularidade e resitência.  De diferentes tamanhos, de 30 cm até 2 m, são provenientes da vários países da África e do Nordeste brasileiro. São plantas ornamentais com capacidade de reter a umidade para garantir sua sobrevivência.

O calçamento público foi reaproveitado e se transformou em um jardim árido. Os elementos de composição foram sobrepostos, economizando materiais e recursos visando a sustentabilidade. O resultado foi um amplo jardim com bancos de madeira certificada e um longe, um espaço de convívio e estar, com aparador, poltronas, futons e espreguiçadeiras.  Outra atração são os vasos da Terra, linha desenvolvida artesanalmente  que brincam com formas e volumes.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.