Cuidados e Manutenção dos Gramados

Cuidados e Manutenção dos Gramados
agosto 03 11:25 2010 Imprimir Este artigo

 No verão, mais que do que em outras estações, a frequência do corte do gramado é muito importante. Isso porque a grama cresce mais depressa, estimulada pelo calor, luz e umidade, e os efeitos da falta de corte tornam-se mais profundos e evidentes. O ideal é realizar o corte da grama sempre que ela ultrapassar a altura limite para a espécie.

 Se você implantou o gramado a pouco tempo e corrigiu o solo antes do plantio pode pular a parte do calcário. Mas, caso não, faça uma análise de solo completa e corrija o pH com calcário calcítico ou dolomítico.
 As plantas daninhas acabam com a beleza uniforme de qualquer gramado, para evitá-las a prevenção ainda é o melhor remédio. Manter o gramado saudável e na altura correta estimula seu adensamento, evitando assim a germinação das sementes e de plantas daninhas que são muito dependentes da luz. Da mesma forma evita-se também que as ervas já enraizadas produzam sementes e se multipliquem.
 Com relação à adubação e reposição da matéria orgânica, evite sempre aplicar esterco de curral não curtido ou “terra preta” de origem desconhecida como cobertura. Estes materiais contém milhares de sementes de plantas invasoras e vão contaminar rapidamente o seu gramado.
 A Gramas Paraíso conta com uma equipe de profissionais especializados em técnicas de plantio, cultivo, colheita e prestação de serviços, disponibilizando equipamentos de última geração para garantir a saúde de um gramado bonito e uniforme.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
  1. adilson
    outubro 12, 12:41 #1 adilson

    Bom dia

    Temos um campo suiço de 38 por 60 metro plantado com a grama mato grosso e as areas e o meu central do campo esta todo falhado e muito buraco .. estamos pensando em trocar a grama por a shifti 419 planta por mudas ..tenho um orçamento de 10.000,00 para esse plantio… gostaria de uma dica de como recuperar o nossa gramando e que vcs me recomendao sobre essa nova grama!

    Responder este comentário

Adicionar um comentário