Jardim romântico

Jardim romântico
junho 01 11:20 2011 Imprimir Este artigo


A paisagista Marisa Lima criou o Jardim do Encontro, um espaço urbano com o silêncio e o aconchego para relaxar, mas ao mesmo tempo com pitadas modernas, para a Casa Cor São Paulo.

 

 

O jardim de 162 m² foi criado com vasos delicados, cadeiras de ferro e mobiliário feito de fibras sintéticas, acomodados sobre um deck de cumaru, específico para áreas externas.
O ambiente conta com um charmoso gazebo em estilo francês com ferro fundido, que promove a sutileza.  O piso design nas cores branco e terracota é drenante, assentado sob areia, e foi inspirado no calçamento da cidade de Praga pela artista Renata Rubin. Uma fonte encantadora reaproveita a água da chuva e desperta a riqueza de detalhes do local.
Neste jardim intimista, predominam os tons rosa e branco, e acomoda flores perfumadas, como rosas, jasmim do cabo, camélia, lavanda, impatiens, érica, ipomea e murta. As árvores frutíferas também ganham destaque com mangueira, nespereira, goiabeira e um limoeiro. O toque leve e especial pode ser notado por meio da árvore neve-da-montanha.
Uma parede verde com tecnologia australiana e de fácil manuseio proporciona um resfriamento natural do espaço, além de remeter à preocupação com a sustentabilidade, tema abordado pelo evento.
Segundo Marisa Lima, o projeto da parede verde e telhado verde podem beneficiar a qualidade de uma construção, além de reduzir gastos com energia. “As plantas criam uma barreira térmica, absorvendo a luz do sol e diminuindo o aquecimento do local. Portanto, é indicado como opção para diminuir o uso do sistema de ar condicionado, que consome grande quantidade de energia elétrica. A parede verde também melhora a qualidade do ar, absorvendo poluentes, tornando-a mais úmida e saudável. Cria um isolamento acústico. Quando instalado externamente diminui o impacto de ruídos”, explica a paisagista.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.