Jardineiras: cuidados para deixá-las lindas o ano inteiro

Jardineiras: cuidados para deixá-las lindas o ano inteiro
dezembro 24 14:00 2012 Imprimir Este artigo

Que as jardineiras devem ficar lindas o ano inteiro todos sabem e é isso que querem, mas nas estações mais quentes, como verão e primavera, deve haver sempre um cuidado redobrado, já que são épocas em que as flores nascem e enfeitam ainda mais o ambiente com esta decoração natural.

Antes de fazer qualquer alteração ou tentar utilizar um produto para melhorar sua jardineira, a dica é ler atentamente a ficha técnica do mesmo e se tiver dúvidas, não hesitar em ligar para o SAC da empresa, pois as dimensões da jardineira impactam na aplicação de produtos, por exemplo, em relação a base solvente ou base água, camada fina ou grossa, base asfáltica ou cimentícia, pinturas ou jateados, etc.

Cada processo possui um procedimento diferente que, se não for feito corretamente, pode danificar sua jardineira.

O material utilizado na construção da jardineira deve ser levado em conta sempre, pois alguns impermeabilizantes podem não aderir corretamente certos substratos, assim, a base para boa absorção do produto deve ser o primeiro passo.

Geralmente, uma simples limpeza já é o suficiente antes de aplicar algum produto, mas nas instruções de uso de cada produto já há indicações de como a base deve ser preparada para a realização do procedimento.

Jardineiras: cuidados para deixá-las lindas o ano inteiro

Jardineiras: cuidados para deixá-las lindas o ano inteiro (Foto: Divulgação)

No caso de jardineiras de tijolo ou alvenaria, devem ser chapiscadas com areia, cimento, produtos como Bianco (da marca Vedacit) e água.

Depois o reboco é feito com areia, água e cimento. Porém, se quiser impermeabilizar, mantas asfálticas ou membranas asfálticas são boas opções para depois receber o chapisco, reboco e a tinta que deve proteger contra ação de raízes perfurantes.

Após tomar todos estes cuidados, já pode plantar o que quiser em sua jardineira e deixá-la bastante florida para enfeitar o local.

Vale lembrar que, conforme a jardineira, qualquer pessoa pode utilizar os produtos sem que tenha que contratar um profissional especializado, mas jardineiras grandes ou que exigem a aplicação de manta asfáltica necessitam de um pedreiro ou outro profissional com experiência e materiais necessários.

A Vedacit oferece produtos para cuidar de sua jardineira em www.vedacit.com.br.

  Tags desta publicação:
  Categorias:
veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.