Plantas Flutuantes

Plantas Flutuantes
maio 09 23:34 2011 Imprimir Este artigo

Nada mais encantador no paisagismo do jardim do que os lagos ornamentais com plantas aquáticas.
Dentre as plantas flutuantes que são facilmente encontradas para cultivar nos laguinhos estão o Aguapé, a Alface D’Água e a Marrequinha. Saiba mais sobre elas:

Nome Popular: Aguapé, mururé, camalote, rainha-dos-lagos, jacinto-d’água, baroneza, murumuru, pavoa, pareci
Planta aquática e flutuante o aguapé é muito ornamental. De folhas redondas, grandes e brilhantes o aguapé se multiplica rapidamente. Sua inflorescência composta de belas flores azuis arroxeadas se assemelha a do jacinto. Deve ser cultivada a pleno sol em água com pH corrigido e naturalmente adubada.
Nome Popular: Alface-d’água, erva-de-santa-luzia
Planta aquática muito rústica e pouco exigente. Suas folhas são verdes-claras, com uma textura aveludada, muito ornamentais. Aprecia o calor e o sol e deve ser cultivada em água livre de cloro e outros produtos químicos. Como é flutuante não necessita substrato algum. Se a água for fertilizada com matéria orgânica se espalha rapidamente. Multiplica-se por separação das mudas que se formam em torno da planta mãe.
Nome Popular: Marrequinha, Salvínia
A marrequinha é uma planta aquática flutuante muito utilizada em aquarismo. Sua beleza delicada é mais ressaltada quando vegeta sobre laguinhos e fontes pequenas. Suas folhas são ovais, pilosas e sulcadas. Despoluidora, cresce em ambientes aquáticos bem contaminados. Sua remoção periódica é necessária para que não sombreie completamente a água. Devem ser cultivadas em sol pleno nos mais diversos tipos de recintos de água doce, sendo que não são necessárias adubações.

Via O Jardineiro, de Raquel Patro
Conteúdo sob Licença Creative Commons

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.