Plantas Flutuantes

Nada mais encantador no paisagismo do jardim do que os lagos ornamentais com plantas aquáticas.
Dentre as plantas flutuantes que são facilmente encontradas para cultivar nos laguinhos estão o Aguapé, a Alface D’Água e a Marrequinha. Saiba mais sobre elas:

Nome Popular: Aguapé, mururé, camalote, rainha-dos-lagos, jacinto-d’água, baroneza, murumuru, pavoa, pareci
Planta aquática e flutuante o aguapé é muito ornamental. De folhas redondas, grandes e brilhantes o aguapé se multiplica rapidamente. Sua inflorescência composta de belas flores azuis arroxeadas se assemelha a do jacinto. Deve ser cultivada a pleno sol em água com pH corrigido e naturalmente adubada.
Nome Popular: Alface-d’água, erva-de-santa-luzia
Planta aquática muito rústica e pouco exigente. Suas folhas são verdes-claras, com uma textura aveludada, muito ornamentais. Aprecia o calor e o sol e deve ser cultivada em água livre de cloro e outros produtos químicos. Como é flutuante não necessita substrato algum. Se a água for fertilizada com matéria orgânica se espalha rapidamente. Multiplica-se por separação das mudas que se formam em torno da planta mãe.
Nome Popular: Marrequinha, Salvínia
A marrequinha é uma planta aquática flutuante muito utilizada em aquarismo. Sua beleza delicada é mais ressaltada quando vegeta sobre laguinhos e fontes pequenas. Suas folhas são ovais, pilosas e sulcadas. Despoluidora, cresce em ambientes aquáticos bem contaminados. Sua remoção periódica é necessária para que não sombreie completamente a água. Devem ser cultivadas em sol pleno nos mais diversos tipos de recintos de água doce, sendo que não são necessárias adubações.

Via O Jardineiro, de Raquel Patro
Conteúdo sob Licença Creative Commons

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart