Plantas suculentas

Plantas suculentas
junho 02 13:13 2010 Imprimir Este artigo

Quem gosta de espécies exóticas no jardim, pode optar pelas suculentas. Existem cerca de 22 mil espécies e seu cultivo é muito simples, porque sobrevivem em ambientes secos.

Essas espécies têm raiz, talo e folhas engrossadas, o que permitem o armazenamento de água em quantidades muito maiores que nas plantas normais. Essa adaptação lhes permite manter reservas do líquido durante períodos prolongados. As mais conhecidas são os cactos.
Você pode fazer o plantio em jardineiras ou canteiros. Faça pequenas elevações e utilize pedras para caracterizar um ambiente árido, de onde a planta é nativa. Locais onde há sol pleno, a quantidade de água para a rega irá variar de acordo com a temperatura e espécies plantadas.

Confira se o vaso tem tamanho suficiente para acomodar as raízes das plantas, pois precisam de espaço para desenvolver-se. As espécies de suculentas podem ser agrupadas em um único vaso. Tome o cuidado de colocar juntas apenas as espécies com as mesmas necessidades de solo, água e sol.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.