Fórum internacional de Arquitetura e Construção

Fórum internacional de Arquitetura e Construção
fevereiro 13 17:30 2010 Imprimir Este artigo

Encontro reunirá especialistas do Brasil e do exterior em SP

294641073_6c956ee462


Entre o dia 9 e 12 de março acontece em São Paulo o 8º Fórum Internacional de Arquitetura e Construção. O evento acontecerá simultaneamente às feiras Expo Revestir e Kitchen & Bath e receberá especialistas do Brasil e do exterior para palestras sobre arquitetura, design de interiores, varejo da construção e construtoras. Como a feira, o Fórum terá duração de quatro dias e as palestras serão ministradas diariamente das 15h às 18h.
Participe! Programe-se!


O dia do Design de Interiores será em 9 de março, quando o designer italiano Massimo Iosa Ghini, considerado um dos melhores da atualidade no ramo, proferirá a palestra “Sustentabilidade e Beleza no Design e Arquitetura”. Internacionalmente reconhecido e com estilo prestigiado por empresas como Ferrari, Maserati e Omnitel – além de conceber obras da magnitude do metrô de Kropcke, em Hannover, na Alemanha -, Ghini explicará como usa suas técnicas na elaboração de novos projetos.
Outro destaque do dia fica por conta de George Elvin, especialista em novas tecnologias para empreendimentos sustentáveis. Diretor da consultoria Green Technology Fórum, Elvin desenvolve seu trabalho usando a nanotecnologia para desenvolver materiais decorativos em projetos de arquitetura e design. O tema de sua apresentação é ‘Nanotecnologia e Design de Interiores: A Revolução nos Materiais‘.

O dia do Revendedor será 10 de março, quando temas sobre o cenário econômico atual enfrentado pelos empresários do setor de revestimentos e construção serão abordados. Um dos destaques será a apresentação da Pesquisa Ibope/Anfacer/Grau 10 que aponta o uso de novas mídias no processo de compra de materiais de construção, além de debates e cases sobre novas tecnologias nas vendas para o varejo. É nesse dia também que acontecerá a entrega do prêmio ‘Revestir – Revista Anamaco 2010‘, concedido às melhores revendas de revestimentos cerâmicos do ano de 2009.

O dia do Construtor será no dia 11 de março. Na ocasião o renomado consultor Carlos Alberto Julio, vice-presidente do Conselho de Administração da Tecnisa, e Bernd Rieger, Presidente da Rieger Engenharia, discutirão dentre outras coisas as estratégias e perspectivas para construtoras e incorporadoras, assim como as oportunidades que a Copa do Mundo de Futebol em 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 trarão para o setor de construção civil no país.
Carlos Alberto Julio, da Tecnicsa, falará sobre a importância da definição de estratégias no sucesso das construtoras. Já Bernd Rieger, da Rieger, – parceiro do escritório de arquitetura inglês Foster + Partners do renomado arquiteto ‘Sir‘ Normam Foster -, apresentará o projeto ‘Renovações Urbanas: Requalificação de Áreas Degradadas – Diagonal Sul, em São Paulo e Porto Maravilha – RJ‘. O projeto na cidade carioca visa a revitalização da zona portuária e a paulista, a ferroviária.
Já Alejandro Zaera traz para o Fórum a experiência que obteve com a participação em empreendimentos para as Olimpíadas de Londres, que acontecerão em 2012. Em sua palestra, Zaera falará sobre as práticas e políticas que viabilizaram a realização do projeto para o Estádio Olímpico de Londres (London Olympic Park), além de apresentar outros projetos de grande porte executados por ele em países da Europa e Ásia. Zaera é sócio fundador do Foreign Office Architects, escritório conhecido por seu design arrojado e técnicas inovadoras. Entre suas obras mais famosas está o Porto Internacional de Yokohama, no Japão, construído com materiais diferenciados e privilegiando a interação entre arquitetura, paisagem e natureza.
O dia do Arquiteto será dia 12 de março e começará com a palestra ’Arquitetura, Arte e Vinho’, ministrada em conjunto pelos profissionais argentinos Eliana Bórmida e Mario Yanzón. Ambos comandam o estúdio Bórmida e Yanzón que atua nas áreas de arquitetura para projetos voltados à vinicultura.
Em seguida, o arquiteto holandês Lars Spuybroek, especialista na relação entre arquitetura e mídias e um dos maiores expoentes da arquitetura e do design europeu, discutirá a influência das ferramentas digitais no design arquitetônico na palestra ‘A Arquitetura da Variação‘. Um dos trabalhos mais conhecidos de Spuybroek é a criação do complexo cultural Maison Folie, na França.
Para finalizar o dia, o arquiteto português Eduardo Souto de Moura ministrará a palestra ’Less is More’. Responsável por obras como o Estádio e o Mercado Municipal de Braga, em Portugal, o Serpentine Gallery Pavilion, em Londres, e a Ponte dell’Accademia, em Veneza, o premiado profissional da ‘Escola do Porto‘, uma das mais influentes correntes da arquitetura contemporânea portuguesa e européia, discutirá o dinamismo das formas em projetos arquitetônicos recentes.
Destaque:
Fórum Internacional Tecnológico Tecnargilla Brasil também acontece dia 12 de março

Especialistas do setor de revestimentos cerâmicos abordarão temas como decoração, sustentabilidade e o futuro da indústria cerâmica no Fórum Internacional Tecnológico Tecnargilla Brasil, evento dedicado à exploração dos últimos avanços mundiais em tecnologia para a produção de revestimentos cerâmicos, que será realizado na manhã do dia 12 de março.

A participação no Fórum Internacional de Arquitetura e Construção é restrita a profissionais do setor e estudantes de Arquitetura, Engenharia e Design de Interiores. O Fórum é patrocinado pela Expo Revestir, maior feira internacional de revestimentos da América Latina e quarta maior do mundo, e pela Kitchen & Bath, feira que apresenta as últimas tendências em produtos para cozinhas e banheiros.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.exporevestir.com.br. Informações à imprensa com Thiago Salles e/ou Flavia Rezende pelo telefone (11) 3643- 2779/2935 e/ou pelos e-mails [email protected] / [email protected] .

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
  1. Exporevestir
    outubro 28, 10:02 #1 Exporevestir

    obrigado pela divulgação

    Responder este comentário
  2. Ilustra Studios
    junho 01, 02:17 #2 Ilustra Studios

    Ei! tudo bem ! 01/06/2016

    Sou o Lucas.. e vou te mostrar neste email, porque somos o caminho mais rápido para a venda ou divulgação do seu empreendimento.

    Eu ajudei várias construtoras e arquitetos a apresentarem seus empreendimentos de forma eficiênte , e o mais importante, vender!
    isso porque o material que produzimos é exatamente o que você precisa para atrair o seu cliente.

    “Você pode até apresentar o seu projeto na planta, mas te fazer sentir a emoção de estar dentro dele só a gente pode.” 🙂

    Seu cliente , o futuro dono do imóvel é atraído pelos olhos!
    por isso que uma boa apresentação é sempre infalível! e é aí que entramos!

    Nós produzimos imagens TOTALMENTE reais do seu empreendimento!

    O que muitas pessoas não se dão por conta é que o trabalho 3D é a etapa MAIS IMPORTANTE para a apresentação do imóvel ,
    afinal de contas o cliente quer ver o imóvel pronto!

    E nós podemos criar imagens incríveis e inspiradoras! 😉
    Você pode conferir isso lá

    Responder este comentário

Adicionar um comentário