Locação do imóvel: quem paga os encargos?

Locação do imóvel: quem paga os encargos?
outubro 13 14:04 2010 Imprimir Este artigo

Os proprietários com imóveis alugados devem ficar atentos durante todo o período do contrato, acompanhando de perto o passo a passo da locação. Quem faz o alerta é a Lello, empresa de administração imobiliária.

É preciso estar atento ao recolhimento de uma série de encargos, como IPTU, água, luz, gás, condomínio, pagos pelo inquilino, conforme estabelecido em contrato.

A falta de acompanhamento adequado em relação ao pagamento dessas despesas pode trazer sérios transtornos e onerosos gastos ao locador, durante e ao término da locação. É importante lembrar que ao alugar um imóvel o inquilino deve transferir as contas de água, luz e gás para o nome dele, pois esses encargos passam a ser de responsabilidade do morador do imóvel. “Se o inquilino não pagar o IPTU, por exemplo, vira dívida ativa do Município e como a carta da Prefeitura é endereçada ao imóvel alugado, o locador pode nem tomar conhecimento do problema e acumular uma dívida significativa junto aos cofres públicos”, explica Roseli Hernandes, diretora da Lello Imóveis.

A administradora oferece aos proprietários serviços como o sistema de controle de encargos, na qual lança o IPTU e o condomínio do imóvel locado, no boleto do aluguel. Além disso, a Lello envia os comprovantes de pagamento ao dono do imóvel ao término de cada ano. “Assumimos toda a administração desses encargos para garantir a tranqüilidade do investidor imobiliário no gerenciamento das locações”, afirma a diretora da empresa.

Quem contrata o serviço conta também com o sistema de gestão patrimonial exclusivo, disponível pelo site www.lelloimoveis.com.br, que permite o acompanhamento on line da prestação de contas relativa à administração de suas carteiras de imóveis.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário