Medidas para evitar cupins

by Redação Reforma Fácil | 10 de setembro de 2010 12:03


Independente da qualidade da madeira utilizada nas construções, eles podem – e, provavelmente, irão – aparecer. Uma das formas de mantê-los longe é identificar o tipo de cupim e criar barreiras químicas.

Sobre como identificar, primeiramente defina: trata-se de um cupim de madeira seca? Normalmente a infestação fica restrita às peças atacadas. Para tratar, basta adquirir produtos específicos, vendidos em supermercados ou lojas de materiais de construção.

Já se o cupim for subterrâneo é necessário descobrir o ninho, pois ao tratar a madeira com cupinicida. Nesse caso, dá para identificar através de “túneis” que se formam sobre a alvenaria ou outro material. Confirmado, o trabalho de controle deverá ser feito por uma empresa profissional.

A título de prevenção, criar barreiras químicas pode ser uma boa alternativa. Para isso, coloque em volta de todo o terreno, tubos de PVC com pequenas perfurações, em módulos de 3 metros, instalados abaixo do nível do contrapiso. Nas aberturas, despeje líquido descupinizante uma vez por ano. A proporção é sempre de 6 litros por metro linear.

Source URL: http://reformafacil.com.br/servicos/medidas-para-evitar-cupins/