Manutenção e conservação de tapetes orientais

Manutenção e conservação de tapetes orientais
setembro 27 19:30 2010 Imprimir Este artigo


Franjas escurecidas, cores opacas, lã, seda ou algodão sem brilho são indicadores da necessidade de limpeza do seu tapete oriental. O fato é não aconselhado lavar essas peças em casa ou em lavanderias comuns, pois é comum que manchem ou sofram danos irreparáveis.

A Tabriz Collection, empresa que comercializa uma grande variedade exemplares clássicos e modernos agora também oferece serviços de manutenção e conservação – o que inclui limpeza e lavagem de tapetes, assim como reforma ou restauração de peças antigas.

A restauração pode incluir a substituição das franjas, que desfiam com o passar do tempo, ou mesmo a reconstituição de parte da peça, com a utilização de fios e cores idênticos ao original. Para executar esses serviços, a empresa conta com uma equipe de profissionais composta por artesões indianos e iranianos com ampla experiência na arte da tapeçaria.

A loja fica na Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 1401, Jardim Paulistano, São Paulo. Tel.: (11) 3885-2370.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário