Tendências de cores para a Primavera 2008

Tendências de cores para a Primavera 2008
setembro 21 19:07 2008 Imprimir Este artigo

cores

Com o uso das cores é possível renovar o ambiente com as Tendências de cores para a Primavera 2008 e levar para dentro de casa as características de cada estação. Para criar um ambiente alegre, cheio de vida e energia, propício para os dias claros e frescos, típicos da primavera.

A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF, traz na cartela de cores 08/09 diversas tonalidades que colaboram para criar essas sensações. Entre as principais tendências para este ano estão cores como o Verde Orquídea, o Hortência, o Raio de Sol, a E077, a R101 e a D042, ideais para serem usadas em salas, halls, áreas comuns e até cozinhas.

Para essa estação, que enfatiza o colorido da natureza, podemos utilizar o amarelo (D 028), vermelho (Tomate Seco), rosa (R 101) e laranja (P 125), que trazem energia ao ambiente. Verdes e azuis, claros (Verde Orquídea e C 077) e escuros (E052, E 077) remetem à natureza, folhas e oceano, oferecendo tranqüilidade e relaxamento. Para deixar o ambiente com ar mais fresco, tons pastéis, neutros ou suaves, como o lilás (Hortência), também são boas opções para renovar o ambiente com a cara da primavera.

“As cores harmonizam qualquer cômodo da casa e, quando combinadas com cores mais intensas, alegram ainda mais o ambiente”, afirma Fernanda Dall’Orto, gerente de marcas de tintas imobiliárias da BASF. A executiva acrescenta que cores mais fortes, como vermelho, amarelo e laranja, trazem otimismo, motivação, vivacidade. Já o verde e o azul, indicam sutileza e serenidade. “A cor é um fator determinante no efeito final da decoração, capaz de transmitir a personalidade e estilo dos moradores”, diz.

Todas as cores citadas acima podem ser encontradas na nova cartela de cores 2008/2009 e no Sistema Self Color.

Suvinil. Renovar é fácil, é só querer
A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF, é líder de mercado e tem conquistado cada vez mais a preferência dos consumidores que buscam renovação, bem-estar e qualidade de vida por meio das sensações que as cores proporcionam. Com 60% de participação no segmento premium, a Suvinil prova a liderança e confiança adquiridas.   Com fábricas em São Bernardo do Campo – SP e Jaboatão dos Guararapes (PE), a Suvinil produz uma completa linha de produtos, constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura, que atendem o mercado nacional, além de exportar para países como Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

www.suvinil.com.br

  Tags desta publicação:
  Categorias:
veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
  1. adriana
    novembro 29, 19:16 #1 adriana

    qual a tendencia de cor de tinta para pinta a sala para
    2009

    Responder este comentário

Adicionar um comentário