Linha 2009 mantém o posicionamento de inovação ao oferecer maior valor agregado ao consumidor
Desenvolvimento de produtos inovadores e com tecnologia de ponta, com intuito de agregar ainda mais valor a cada uma das linhas de tintas, são dois dos principais diferenciais dos lançamentos 2009 que a Sherwin-Williams passa a comercializar a partir do segundo trimestre do ano. Com eles, a companhia expande o conceito de sustentabilidade, já que aumenta o portifólio “sem cheiro”, e traz também novidades para algumas linhas no que diz respeito acabamento, cores e maior rentabilidade de aplicação.
A principal novidade fica para a categoria de produtos Standard, com o Novacor Látex Mais Rendimento, que garante uma cobertura de aplicação de até 75% a mais do que as tintas convencionais. O produto chega disponível nas cores branco, palha, erva-doce e gelo (acabamento fosco). “Para se dar uma dimensão do rendimento, uma tinta convencional atinge cobertura de até 350 m² por demão, enquanto a Novacor Látex Mais Rendimento pode atingir um resultado superior, de até 380 m2 por demão”, comenta Patricia Fecci, gerente de produtos da Sherwin-Williams.
A nova tinta é indicada para o uso externo e interno, tem alta resistência e durabilidade, além de contar com rápida secagem, excelente qualidade e economia. Além disso, respinga muito menos, o que facilita o trabalho do pintor.
Já os produtos das linhas Litoral e Eco-Telha Térmica, por conta do sucesso junto ao consumidor, ganham novas versões. O primeiro passa a contar com o acabamento fosco e mantém os principais aspectos, como a alta resistência à maresia e umidade, bem como à ação do sol e chuva. Além disso, o produto passa a contar com uma nova embalagem, que facilita a visualização dos diferenciais como rápida secagem e o atributo sem cheiro.
A tinta será encontrada nas seguintes cores: amarelo camburi, branco, verde itacaré, laranja sauipe, terracota, areia genipabu e palha itaunas – também presentes no acabamento acetinado, além das verde pernambuco, lilás maceió e violeta trancoso, cores novas, exclusivas para esta linha de produtos, que foram inspiradas nas tendências de cores 2009 da Sherwin-Williams.
Já o segundo passa a ser comercializado também na cor branca. “Um dos principais diferenciais do Metalatex Eco-Telha Térmica é o índice de refletância da luz solar, e com a nova tonalidade, o resultado do produto será ainda mais relevante”, comenta a gerente da empresa.
Para a linha Sem Cheiro, quem entra no mercado é a Metalatex Bacterkill Banheiros & Cozinhas Sem Cheiro. “A decisão de expandir ainda mais essa linha tem como objetivo principal procurarmos desenvolver tintas que preservem a saúde do aplicador, bem como agridam menos o meio-ambiente”, explica David Ivy Jr, gerente de marketing da companhia.
O produto tem ação fungicida e chega nas versões,18 e 3,6 litros e 900 ml, com indicação de aplicação em ambientes internos e externos propensos à umidade e ao vapor, como: adegas, saunas, lavanderias, garagens, câmaras frias, além de banheiros e cozinhas, que dão nome ao produto.
Segundo Patricia, o produto pode ser aplicado em diversas superfícies, como reboco, massa corrida ou acrílica, gesso, concreto e fibrocimento, “desde que se considerem algumas especificações técnicas quanto à preparação dessas”, esclarece. O produto está disponível na cor branca, nos acabamentos semi-brilho e acetinado, mas pode adquirir tonalidade extra com a aplicação de corante líquido.
A Linha 2009 já se encontra no portifólio da Sherwin-Williams e pode ser adquirida via equipe comercial. “Com os novos produtos a empresa permanece entre aquelas que oferecem a maior inovação sem perder o foco no custo-benefício”, conclui Ivy Jr.
GRUPO SHERWIN-WILLIAMS
A Sherwin-Williams está presente no Brasil há mais de 60 anos com o objetivo de trazer ao mercado as melhores opções em revestimento e proteção com tintas para as mais diversas finalidades. A empresa atua tanto no segmento imobiliário, quanto industrial e automotivo, sempre com produtos reconhecidos por sua durabilidade, qualidade e inovação. Entre suas principais marcas estão Metalatex, Novacor, Kem Tone, Aquacryl e Colorgin, amplamente reconhecidas por formadores de opinião e consumidores.
Reconhecidamente uma das empresas do setor que mais investem em pesquisa e desenvolvimento, a Sherwin-Williams é responsável por diversos produtos que se tornaram referências de mercado, como o primeiro esmalte a base d’água, a primeira tinta repelente e o primeiro spray aerosol que utiliza como base a água.
A empresa está localizada no estado de São Paulo, onde possui escritório e fábrica no município de Taboão da Serra, no segmento imobiliário. Também fazem parte do grupo a unidade de tintas industriais e aerosol em Sumaré, a divisão Lazzuril, voltada para a indústria automotiva e instalada em São Bernardo do Campo; e a divisão Pulverlack, que produz tinta em pó.
fonte: FIRSTCOM