A Giesse, empresa italiana líder em projetos, desenvolvimento, fabricação e venda de soluções para abertura e fechamento de portas e janelas, lança no Brasil uma linha de componentes desenvolvida especialmente para fachadas contínuas.
Este tipo de arquitetura é tendência na Europa, onde são usadas esquadrias agrupadas sequencialmente, sem interseções, com o objetivo de aparentar uma fachada única.
Por terem um visual clean e high-tech, são, geralmente, utilizadas em edifícios comerciais nos centros urbanos.
No Brasil, podem ser vistas nos grandes prédios da Avenida Paulista, região da Avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini, entre outros conglomerados comerciais.
Vislumbrando a ampliação desta tendência no país, a Giesse desenvolve componentes como cremonas e braços projetantes no intuito de facilitar e aumentar a segurança no manuseio das janelas especiais para fachadas contínuas.
A Cremona Euro CW Giesse é ambidestra e aciona o sistema de fechamento multiponto, que permite maior segurança. O sistema de fechamento Giesse permite boa vedação, estanqueidade, isolamento térmico e acústico, facilidade no manuseio e maior conforto e tranquilidade no ambiente.
Além disso, gera economia para locais que utilizam aparelhos de ar-condicionado e evita a dispersão de gases prejudiciais à atmosfera.
Outro diferencial dos acessórios fabricados pela Giesse está nos braços projetantes GS HD, disponíveis em várias versões.
Este braço projeta a folha paralelamente à fachada, sem alterar a reflexão dos raios solares, o que evita reflexos desagradáveis.
Os braços projetantes se destacam no mercado por serem fabricados em inox, material que proporciona maior durabilidade perante a corrosão de agentes atmosféricos, tem fácil higienização, é moderno, leve e 100% reciclável.