Se você aprecia móveis restaurados vale dar uma olhadinha no acervo da Feira Fina, marca que comercializa peças antigas, mas repaginadas.
Foi frequentando brechós “família vende tudo” e uma curiosidade especial por varandas de casas antigas e até caçambas que Clau Rocha começou sua paixão por móveis e objetos de decoração antigos. Seu garimpo pessoal foi acumulando até que, no início de 2010, a ex-relações públicas fez curso de funilaria e decidiu começar a reformar cada peça. Assim nasceu a marca com o conceito de trazer à vida aquele móvel deixado de lado através de uma proposta nova, irreverente. “Fazer o novo no antigo passou a ser um desafio delicioso a cada peça que entrava no atelier”, diz Clau. Pufes, poltronas, banquetas, estantes, criados-mudos, aparadores, penteadeiras, cristaleiras, luminárias… Tudo passa por um processo de customização impecável. Começando com a inspiração, cada peça é encarada como uma tela em branco pela restauradora e o resultado são verdadeiras obras de arte.
Com um pouco mais de um ano presente somente no mundo virtual, a partir deste mês, a Feira Fina firma parceria com o Cris Conde Atelier para dividir o mesmo espaço na Alameda Campinas, em São Paulo, onde irá expor suas peças para venda e também aceitará encomendas para customizar peças com exclusividade ao cliente.