O sol parece não querer dar trégua neste verão, mas a estação também é conhecida pela forte incidência de chuvas, por isso, é preciso preparar sua casa para enfrentar os dias de temporal que costumam cair até o final de março. A umidade é a grande causadora de manchas em paredes e rodapés, bolhas nas pinturas, cheiro de mofo e de revestimentos descascados. Para garantir tranquilidade, segurança e evitar prejuízos, existem medidas preventivas e corretivas que evitam esse desconforto como: a impermeabilização.
O ideal é preparar desde o início do projeto de construção da residência o caimento e as alturas corretas das lajes, reservando espaço para a aplicação de impermeabilizantes. Quando as soluções não são pensadas desde o começo das obras, podem ser necessárias medidas corretivas para as paredes, por exemplo, uma repintura para a colocação desses produtos.
Em casos convencionais, indica-se impermeabilizar a parede, o que evita a penetração de umidade sobre a superfície, impedindo o mofo. A Argalit oferece o Verniz Impermeabilizante, que protege superfícies contra agentes externos, como chuva e variação de temperatura. Mas, se a parede de sua casa já está comprometida devido ao acúmulo de umidade, siga as instruções do fabricante para fazer a correção:
1º. Raspe ou lixe a parede de forma que sejam removidas todas as partes soltas e mofadas.
2º. Prepare uma solução de água e água sanitária, em proporção um para um. Após secar, corrija com massa pronta para reboco (se necessário). Em seguida, aplique na superfície uma demão de Fundo Preparador de Parede Argalit. Finalize com a aplicação de massa corrida (área interna) ou acrílica (área externa).
3º. Aplique a tinta desejada, seguindo as orientações do fabricante, de uma a duas demãos.
Pronto, agora é colocar as mãos no trabalho e aproveitar as dicas para impermeabilizar sua casa de modo correto, evitando ter desconfortos maiores ao longo do tempo.