Empresa pernambucana aposta no setor com crescimento previsto de 8,8%
De olho no mercado da construção civil, setor com previsão de quase 9% de crescimento somente em 2010 – segundo a Fundação Getúlio Vargas -, a unidade pernambucana da Solarium Revestimentos planeja expansão estratégica, inclusive com ampliação no número de funcionários.
Um dos motivos para os investimentos é devido a participação da empresa num dos maiores empreendimentos turísticos do Brasil: a Reserva do Paiva, megacomplexo de R$ 1,6 bilhão no Cabo de Santo Agostinho (PE). Somente nesta obra foram encomendados mais de 1000 metros cúbicos de pisos cimentícios das linhas classic branco e classic fendi, que atenderam o condomínio residencial Morada da Península, da construtora Odebrecht.
E para atender essa e outras demandas trazidas por parcerias estabelecidas na região Nordeste, a unidade PE da Solarium Revestimentos, em Jaboatão, ampliou sua fábrica. O novo galpão tem 2.000 metros quadrado. Com isso, a expectativa da empresa é que produção local dos pisos cimentícios da marca quadruplique somente em 2010.
A marca, pioneira de pisos cimentícios, foi fundada em 1997 pela arquiteta e empresária Ana Cristina Gomes e atualmente conta com cinco unidades fabris no Brasil, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Jaboatão dos Guararapes. Os produtos, produzidos com técnicas que não agridem o meio-ambiente, são feitos com uma fórmula de fabricação exclusiva.