No dia 23 de março o 9º Fórum Internacional de Arquitetura e Construção promoverá a discussão “Como lidar com os gargalos tão comuns no canteiro de obras?”.
Essa pergunta, que construtores enfrentam cotidianamente em todo o mundo, será tema de debate com o engenheiro civil brasileiro Maurício Linn Bianchi no Dia do Construtor.
Bianchi é diretor da BKO Engenharia e vice-presidente do SindusCon-SP na área de Tecnologia e Qualidade. Além disso, é membro do Conselho Consultivo do Secovi. O debatedor será Alexandre Luis de Oliveira, sócio diretor da DMO Engenharia e presidente da Compracon.
Na mesma data, os profissionais brasileiros do setor poderão se aprofundar em outro aspecto fundamental para os setores de construção civil e imobiliário: “Como atrair investidores para o seu negócio de incorporação e construção?”.
Para discutir o tema, o Fórum traz ao Brasil, com exclusividade para o Dia do Construtor, o consultor espanhol Miguel Ruano, que possui mais de trinta anos de experiência no setor de investimentos imobiliários.
Hoje atuando como consultor internacional, Miguel Ruano possui experiência como chefe do departamento de desenvolvimento de resorts da Marriott e esteve à frente da construção do luxuoso hotel Arts Barcelona. Atualmente, desenvolve projetos em Cingapura, na Tailândia, na Malásia, na Coréia, na China, no México, na Itália, no Marrocos, na Suíça e na Espanha.
Ruano debate o assunto com Pedro Klumb, diretor da MSFI; Miguel Hernandez, sócio da Proactiva Asset Management & Avenue TWC; e Mario San Jacinto, sócio do GBS Investment Bank.