Entrar | Inscreva-se

Lafarge Gypsum e CEFET, resultados da parceria

Lafarge Gypsum e CEFET, resultados da parceria. Busca por profissionalização confirma crescimento do mercado.
Iniciada há cerca de dois meses, a parceria entre a Lafarge Gypsum e o Centro Federal de Educação Tecnológica – CEFET-SP comemora a marca de 100 profissionais qualificados para trabalhar com a tecnologia drywall. “Chegar a este número em tão pouco tempo é muito significativo, pois mostra o fortalecimento deste mercado”, explica Mario Castro, presidente da Lafarge Gypsum.

Os cursos, ministrados pela equipe de monitores técnicos da Lafarge Gypsum, são dirigidos a arquitetos, engenheiros, técnicos, montadores e especificadores. A parceria possibilita também o desenvolvimento de novas tecnologias associadas ao sistema. O estudo dos sistemas drywall já foi incluído na cadeira “Tecnologia e Materiais de Construção” do CEFET-SP.

“O crescimento da utilização do drywall na construção civil depende, entre outras coisas, de bons profissionais que possam oferecer montagens de qualidade, por isso estamos fazendo grandes investimentos na profissionalização”, afirma Castro.

Sobre a Lafarge Gypsum

Desde 1995 no mercado brasileiro, a Lafarge Gypsum é referência de tecnologia e qualidade em sistemas drywall. Possui no país uma ampla rede autorizada de empresas de montagem e distribuidores que oferecem uma gama completa de chapas, perfilados metálicos, materiais para acabamento, fixações e acessórios.

Sobre o Grupo Lafarge

A Lafarge é líder mundial em materiais de construção, com posições de destaque em todas as suas atividades: Cimento, Concreto & Agregados e Gesso (Drywall). Com 90 mil empregados em 76 países, o Grupo Lafarge registrou um faturamento de 17,6 bilhões de euros e um lucro líquido de 1,9 bilhão de euros, em 2007. A Lafarge é a única empresa de materiais de construção a integrar em 2008 a lista Global 100 que relaciona as 100 empresas mais sustentáveis do mundo

No Brasil, a empresa possui aproximadamente 1,5 mil funcionários e unidades industriais nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco.

Na Divisão Cimento, a Lafarge conta com fábricas nas cidades de Arcos, Matozinhos, Montes Claros e Santa Luzia, em Minas Gerais; e em Cantagalo, no Rio de Janeiro. Suas principais marcas comercializadas são: Mauá, Campeão e Montes Claros. Na atividade Gesso, são duas fábricas em Pernambuco, nas cidades de Petrolina e Araripina, responsáveis por duas linhas de produtos: Gypsum Drywall e Qualigesso. A Divisão

Concreto possui 52 unidades nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Para a produção de agregados, a Lafarge conta com três áreas de mineração de grande porte, uma no Rio de Janeiro e duas em São Paulo.

Para mais informações visite a Sala de Imprensa no site www.gypsum.com.br

Sobre o Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo (CEFET-SP)

O Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo – CEFET –SP é uma autarquia federal de ensino. Fundada em 1909, a instituição é reconhecida pela sociedade paulista por sua excelência no ensino público de qualidade. Tem atuação prioritária na oferta de Educação Tecnológica nos seus diversos níveis e atua, ainda, na formação de professores, ensino médio e pesquisa tecnológica.

Hoje, com aproximadamente sete mil alunos matriculados em cursos de longa duração, oferece Cursos Técnicos, Cursos Tecnológicos, Licenciaturas, Engenharias, Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores, Cursos de Especialização, Educação Técnica de nível médio na forma integrada. Há ainda outros mil alunos em Cursos formação inicial e continuada.

Complementarmente à sua oferta regular de cursos, o CEFET-SP desenvolve programas de qualificação vinculados á recuperação de escolaridade de adultos e, também de treinamento e capacitação, por meio de convênios com diversas instituições públicas e privadas.

O CEFET-SP possui unidades de ensino nas cidades de São Paulo, Cubatão, Salto, Sertãozinho, Caraguatatuba, São João da Boa Vista, Guarulhos, Bragança Paulista, São Carlos e São Roque. Está prevista, ainda, a implementação de 13 novas unidades nas cidades de Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Campinas, Catanduva, Hortolândia, Itapetininga, Piracicaba, Presidente Epitácio, Registro, Suzano e Votuporanga.

Para mais informações, visite o site, no endereço www.cefetsp.br

Rua Pedro Vicente, n° 625 – Canindé, São Paulo – SP

Diretor Geral, Professor Garabed Kenchia

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Reforma Fácil
Logo
Shopping cart