Com o inverno chegando e a temperatura caindo, o projeto de ter uma lareira é cada vez mais presente. Mas para ter um bom funcionamento e conforto é preciso se atentar para alguns detalhes que fazem a diferença na hora de transformar esse sonho em realidade.
O bom funcionamento de uma lareira depende de técnica e certos cuidados, garantindo que a fumaça não invada a sala e nem haja perda de calor, o que requer um projeto e um dimensionamento adequados.
O aquecimento deve ser compatível com o tamanho do ambiente e número médio de pessoas que a freqüentam. Porém, a temperatura final é determinada pela quantidade de lenha queimada, além da correta condução e lançamento, pela chaminé, para o exterior dos gases liberados na combustão.
A estrutura de uma lareira é composta por três partes fundamentais: caixa ou câmara de fogo, coifa ou caixa de fumaça, e duto ou chaminé. Cada qual desempenha funções específicas, mas interdependentes entre si.
A Casa das Lareirascomercializa soluções para sua lareira, desde kits para revestir, kits à gás, kits elétrico e acessórios, até a tendência de Lareira Ecológica, coifas e sugestões de projetos.