sexta-feira, maio 27, 2022
InícioAmbientesHome OfficeDicas para home office em espaços reduzidos, de forma funcional e confortável

Dicas para home office em espaços reduzidos, de forma funcional e confortável

Arquitetas da Vila 11 apresentam série de dicas para home office: como criar uma estação de trabalho em espaços reduzidos, de forma funcional e confortável?

No último ano, grande parte das empresas tiveram que se adaptar ao modelo de home office, seja de forma permanente ou híbrida. Enquanto parecia temporário, muitas pessoas improvisaram um espaço em seus lares. Porém, como essas novas modalidades ganharam ainda mais força entre as companhias, muitas pessoas preferiam preparar uma estação de trabalho permanente, se atentando ao bem-estar e conforto.

Como nem todo mundo conta com um escritório em casa e muitos moram em apartamentos com uma metragem menor, é preciso considerar alguns fatores para tornar o espaço mais prático e agradável, garantindo o foco e a produtividade durante o expediente.

Confira abaixo algumas recomendações das arquitetas da Vila 11 ,empresa nacional que desenvolve, administra e opera residências para locação long-stay em São Paulo.

Bem-estar e conforto

Maria Clara Auler, arquiteta da companhia, afirma que é importante dispor de itens que garantam bem-estar e conforto. “Sem dúvidas ter uma cadeira adequada é essencial para conseguir trabalhar em casa. Isso faz com que a boa postura seja mantida e evita dores no corpo em excesso, já que passamos a maior parte do dia sentados”.

Outro tópico abordado pela profissional é que comprar uma pequena escrivaninha, um monitor e outros itens de escritório, ajudam muito no momento de adaptar o ambiente.

Ambiente silencioso

De acordo com Sandra Nita, também arquiteta da empresa, desde o começo da pandemia, as pessoas precisaram se adaptar aos poucos, até chegarem no cenário de trabalho ideal. “Ponto essencial é estar um ambiente onde é possível fechar uma porta e se isolar.

Não é necessário ter um cômodo apenas para trabalhar, mas estar dentro de um quarto, sem que haja passagem de pessoas e que seja silencioso, já é um grande passo para conseguir desenvolver seu trabalho melhor”, relata a profissional.

Iluminação ideal

Outro ponto que as arquitetas consideram fundamental é ter uma boa iluminação do ambiente, seja ela natural ou por meio de luzes artificiais. “Estar próximo a uma janela é uma boa estratégia, mas caso não seja possível, por conta do espaço limitado, uma luminária de mesa consegue suprir essa necessidade de ter um espaço com mais claridade”, afirma Maria Clara.

Home office em espaços pequenos. Imagem: Divulgação Vila 11

Cores claras para as paredes

As cores das paredes também são fatores a serem levados em consideração. O ideal é ter paredes com cores que trazem calmaria, como tons mais claros, já que garantem mais poder de concentração. “Como se trata de gosto pessoal e da personalidade de cada um, não é uma regra a ser seguida à risca.

Além disso, caso queira investir em cores, sem ser nas paredes, pode usá-las em detalhes, como porta-canetas, mousepads, vasinhos de plantas, entre outros artefatos decorativos”, recomenda Sandra.

Um bom fundo também é fundamental

Como os profissionais começaram a passar muito tempo em reuniões virtuais, o fundo da casa acaba ficando à mostra para o restante da equipe. É preciso pensar em um espaço que não deixe a bagunça aparecendo. Caso não tenha muitas escolhas, um biombo com painel branco ou uma parece lisa podem ser opções.


Sobre a Vila 11

A Vila 11 é uma empresa brasileira que desenvolve, administra e opera residências para locação em São Paulo e traz em seu DNA décadas de experiência em mais de 14 mil unidades no mercado imobiliário global. No Brasil, a marca surge no mercado imobiliário para desmistificar o aluguel, com apartamentos modernos, funcionais e semimobiliados, nas melhores localizações de São Paulo. Com expertise em gestão de ativos para renda, oferece um processo de locação facilitado e sem burocracia, com segurança e suporte total ao morador, garantindo uma permanência sem preocupações.

Redação Reforma Facilhttps://reformafacil.com.br
Nossa missão é apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida atravéa de informações sobre projetos, produtos, serviços e obras.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

ARTIGOS POPULARES