Cidade Administrativa

Cidade Administrativa
março 10 06:55 2010 Imprimir Este artigo

leo-drumond21

Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, a Cidade Administrativa Tancredo Neves é a nova sede do governo de Minas Gerais, a obra foi inaugurada no ultimo dia 4 e fica situada na zona norte da capital mineira, Belo Horizonte.

bruno-magalhaes1

A Cidade Administrativa Tancredo Neves abriga todas as secretarias e orgãos do governo do Estado de Minas Gerais. Ela custou cerca de R$ 1,2 bilhão e é considerada a maior obra civil da América Latina, ocupando uma área de 804 mil metros quadrados.

calos-alberto4

Todos os edifícios da cidade administrativa possuem sistemas inteligentes para economizar recursos naturais. A energia elétrica possui sensores fotossensíveis que controlam o acendimento de luzes de acordo com a presença de pessoas no ambiente.

leo-drumond3

O ar condicionado é abastecido por uma central de água gelada e é controlado por um sistema que evita que os ambientes desocupados sejam refrigerados e o sistema de esgoto sanitário a vácuo, o que faz com que reduza em 80% o consumo de água em relação à descarga comum e ainda há um sistema de coleta de água de chuva para irrigar os jardins e alimentar as lagoas

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
  1. Thiago
    março 10, 14:42 #1 Thiago

    Pra mim, a Cidade Administrativa é um exemplo para o Brasil.

    Todos sairam ganhando com a obra. A cidade de Belo Horizonte, pelo desenvolvimento do vetor norte; o cidadão, que terá um melhor atendimento às suas demandas; os servidores que terão as mesmas condições de trabalho; a máquina pública com a centralização das secretarias em um só lugar (eficiência e economia), além de ser mais um cartão postal para a cidade.

    Realmente, tenho orgulho de ser mineiro.

    Responder este comentário
  2. Pedro
    março 10, 16:34 #2 Pedro

    O mais interessante da obra do Niemeyer, além do ousado projeto arquitetônico, é o fato de reduzir em R$ 92 milhões as despesas da máquina pública. Uma economia que pode ser revertida em benefícios para a população nas áreas da saúde, educação etc. Ponto para o Governo de Minas, que apostou num grande empreendimento em prol dos mineiros.

    Responder este comentário

Adicionar um comentário