quinta-feira, agosto 11, 2022
InícioDecoraçãoA temperatura caiu! É hora de investir nas adegas climatizadas em casa

A temperatura caiu! É hora de investir nas adegas climatizadas em casa

As temperaturas já estão baixando e nada combina tanto com o inverno quanto um bom vinho. Personalize a sua com esquadrias de PVC.

Uma das bebidas mais universais pode ser consumida em todas as estações do ano. No entanto, é no inverno que o vinho prevalece sob as mesas, em encontros familiares ou entre amigos.

No Brasil, 80% dos vinhos são considerados de mesa, elaborados a partir de uvas americanas ou híbridas, de sabor intenso e frutado. E, apesar do consumo dos brasileiros ser menor do que o registrado em outros países, os verdadeiros apreciadores sonham com um espaço dedicado à bebida.

Estamos falando das adegas e como sua função é manter os vinhos em temperaturas adequadas para consumo, o isolamento térmico é pré-requisito para a obra.

a-temperatura-caiu-e-hora-de-investir-nas-adegas-climatizadas-em-casa-01
Para isso, as esquadrias de PVC são suas aliadas. O item, que é referência quando o assunto é isolamento térmico – e acústico também, é fundamental para o sucesso do projeto.
As esquadrias de PVC da Weiku do Brasil, que possuem diversas linhas de produtos para atender a sua exigência, contam com um diferencial: são produzidas com tecnologia alemã. Além disso, quando o assunto é adega, os vidros duplos e até triplos beneficados pelo grupo, diminuem a troca de calor entre os ambientes, podendo ser potencializado com o gás argônio.

A temperatura da adega influencia diretamente no vinho e a climatização é outro ponto importante a ser observado na hora da construção, com temperatura média de 14ºC. Assim como a umidade, uma vez que esta deve permanecer entre 70% e 80%, a fim de manter a boa conservação das rolhas e evitar o seu ressecamento.

Outro ponto que deve ser observado, diz respeito a iluminação das adegas. Muita luminosidade provoca reações químicas na bebida e é por isso que a grande maioria dos vinhos é envasado em garrafas escuras, que protegem parcialmente o líquido.

As adegas podem ser instaladas em qualquer lugar da sua residência, apenas observando as dicas apontadas anteriormente.

a-temperatura-caiu-e-hora-de-investir-nas-adegas-climatizadas-em-casa-02
O sonho da adega em sua residência está mais próximo do que você imagina. Atente-se aos requisitos e “salud”.

Site: weiku.com.br/
Instagram: @weikudobrasil

Redação Reforma Facilhttps://reformafacil.com.br
Nossa missão é apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida atravéa de informações sobre projetos, produtos, serviços e obras.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

ARTIGOS POPULARES