Casa Cor 2010: banheiro público feminino

Casa Cor 2010: banheiro público feminino
maio 14 13:24 2010 Imprimir Este artigo

A arquiteta Carla Dichy é uma das participantes da Casa Cor 2010, que ocorrerá de 25 de maio a 13 de julho, no Jockey Club de São Paulo. Seu projeto Banheiro Público Feminino de 12 m2, foi totalmente criado com materiais ecologicamente corretos, promovendo a sustentabilidade a partir do reaproveitamento de materiais e do uso consciente de energia e água.

O corredor de entrada divide o banheiro em duas alas: uma reservada para os pontos de vaso, inclusive para o uso de portadores de necessidades especiais, e a outra para bancadas com pias e bancos laterais. O reaproveitamento dos pontos elétricos e hidráulicos já existentes foi uma maneira de evitar o desperdício e endossar o conceito de sustentabilidade. “Busquei desenvolver um projeto que estimulasse atitudes sustentáveis, porém de uma forma harmônica e aconchegante. O banheiro, principalmente o feminino, não é um lugar dedicado só à higiene pessoal. É um local onde as visitantes relaxam e desfrutam de momentos para si próprias e para conversas mais reservadas umas com as outras”, afirma Carla Dichy.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário