Cris Bertolucci apresenta abajur Bicho Pau

Cris Bertolucci apresenta abajur Bicho Pau
novembro 15 09:19 2021 Imprimir Este artigo

Fazendo referência ao inseto que se camufla como um galho, peça é bem-humorada sem perder a sofisticação

Com estrutura feita em bronze fundido a partir do molde de um galho, o abajur Bicho Pau é a mais nova criação de Cris Bertolucci. A peça leva esse nome pelo fato de que sua forma final se assemelhou ao inseto homônimo, que imita em seu exterior o formato de um graveto. Com técnica similar às peças da família Sabiá, o abajur surgiu de uma vontade que Cris tinha de trabalhar com iluminação dirigida, para ser utilizada em superfícies como mesas de estudo e trabalho.

Cris incorpora o bronze fundido frequentemente em suas criações. O material permite uma maleabilidade única, além de que seu processo de envelhecimento traz mais história e poesia a cada peça, fazendo com que cada abajur seja único. Sua cúpula em latão incorpora um aspecto mais rústico para a luminária, que combina perfeitamente com a sua estrutura animalesca. Por fim, o formato inspirado no inseto que se disfarça de galho cria uma narrativa muito bem-humorada e metalinguística para a peça, já que a mesma também está utilizando de seu exterior para imitar algo que não é.

cris-bertolucci-apresenta-abajur-bicho-pau-2
Sobre Cris Bertolucci

Com 35 anos de experiência em pesquisa, design e desenvolvimento de luminárias, Cris Bertolucci mostrou interesse pela área de arte, design e arquitetura, pintura e desenho desde jovem, passando por vários outros cursos livres de pintura e desenho.

Cris se formou em desenho industrial na Universidade Mackenzie em 1981. Já em Firenze, na Itália, se aprofundou nessa mesma área na Università Internazionale dell’Arte. De volta ao Brasil, ingressou na Bertolucci, empresa especializada em iluminação decorativa fundada por seu pai, Walter Bertolucci. Lá, Cris trabalhou por 25 anos como diretora de arte e em 2020 completou uma década de trabalho solo, onde desbravou e desafiou sua própria criatividade desenvolvendo peças de design autoral, em espaço próprio, na Vila Madalena, em São Paulo.

Em seu DNA, carrega o olhar apurado para os materiais nobres e o gosto pela criação de peças atemporais que apresentam a perfeita mescla entre a natureza e o urbano com delicadeza e poesia em cada peça. Em suas coleções, leveza, graça, poesia e humor são marcas nítidas e inconfundíveis de seu trabalho, que transmitem de forma única, expressividade e significado através de materiais naturais, como madeira, cobre, bronze, latão e ferro forjado.

Cris Bertolucci Estúdio

Rua Girassol, 125 – Vila Madalena

Telefone: (11) 3097-8566

www.cristianabertolucci.com.br

@cristianabertolucciestudio

  Categorias:
veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário