sábado, janeiro 22, 2022
InícioDesignUtensílios Ergonômicos; Conforto para as Mãos

Utensílios Ergonômicos; Conforto para as Mãos

 

A empresa norte-americana, foi fundada por uma necessidade muito especial: Betsey, esposa de Sam Farber, seu criador, sofria de artrite, o que dificultava o uso de vários utensílios de cozinha com os quais a gente lida corriqueiramente e nem se pergunta o porquê do design ser assim ou assado, se é fácil ou difícil de lidar, se machuca ou não as mãos, enfim, se são bem ou mal projetados para o uso por uma mão humana.

 

Sam, recentemente aposentado após trabalhar durante anos em uma empresa fabricante, justamente, de utilidades para o lar, pensou como podia ajudar a sua esposa e a milhares de outras pessoas com os mesmos problemas, criando peças “amigáveis”, que não machucassem e fossem confortáveis mesmo, para cortar, ralar, picar, descascar…
 Depois de muita pesquisa junto a usuários e também com a participação de especialistas clínicos, em 1990 chegaram ao mercado quinze peças da oxo para uso na cozinha que foram ergonomicamente desenhadas e estabeleceram um novo patamar no mercado para os produtos deste tipo.  A empresa foi uma das pioneiras no que chamamos hoje de design universal. Entre os produtos criados para facilitar as tarefas do dia-a-dia, estão o fatiador de maçã, descaroçador de manga e descascador de laranja, à venda na loja Spicy.

 

Redação Reforma Facilhttps://reformafacil.com.br
Nossa missão é apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida atravéa de informações sobre projetos, produtos, serviços e obras.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

ARTIGOS POPULARES