Lâmpadas fluorescentes: como reciclar?

Sabe-se que não é ecologicamente correto jogar “lâmpadas frias” com o lixo comum. Pensando nisso, a analista de segurança da Starrett, Joyce Guerino Meireles, fez uma pesquisa e localizou a Naturalis Brasil, empresa que realiza a Operação Papa Lâmpadas®, por meio de uma máquina que separa o mercúrio do vidro, permitindo o descarte e reciclagem dos resíduos gerados.

Sabe-se que não é ecologicamente correto jogar “lâmpadas frias” com o lixo comum. Pensando nisso, a analista de segurança da Starrett, Joyce Guerino Meireles, fez uma pesquisa e localizou a Naturalis Brasil, empresa que realiza a Operação Papa Lâmpadas®, por meio de uma máquina que separa o mercúrio do vidro, permitindo o descarte e reciclagem dos resíduos gerados.

“Há cerca de três anos descobrimos o Papa Lâmpadas®, desde então, sempre que acumulamos algumas lâmpadas solicitamos a vinda da equipe, que com aparato especial destrói as lâmpadas. O aparelho retira o mercúrio e o deposita em um reservatório especial, assim como o vidro, tudo separadamente, e realiza o transporte seguro dos resíduos. O mais importante é a preservação ambiental e a segurança dos colaboradores da empresa. Esse processo garante a destinação correta dos detritos e podemos acompanhar todo o processo de perto”, explica Joyce.

O equipamento Papa- Lâmpadas® é o único aprovado pelas normas da ABNT-NBR 10.0004/2004 e O.S.H.A. método NIOSH 6099, composto por um tambor metálico de 200 litros, com capacidade para compactar aproximadamente 850 lâmpadas, sem necessidade de descarte em local apropriado, com triplo sistema de filtragem: um para o pó fosfórico, um para partículas de vidro e outro para retenção dos gases venenosos.

1 Comentário
  1. Respostas
    francisca edivania de oliveira 30/04/2013 as 14:47

    gostaria de deoar algumas lampadas queimadas, o eu faço

    Deixe uma Comentário

    Reforma Fácil
    Logo
    Shopping cart