Balneário Piçarras se destaca no mercado de imóveis de alto padrão

Balneário Piçarras figura entre os principais polos de desenvolvimento do Estado tanto em relação ao número de moradores quanto no setor da construção civil.
balneario-picarras-se-destaca-no-mercado-de-imoveis-de-alto-padrao-6

Cidade do Litoral Norte catarinense vive expansão imobiliária e aumento de 11% no PIB

Localizada no Litoral Norte de Santa Catarina, Balneário Piçarras figura entre os principais polos de desenvolvimento do Estado tanto em relação ao número de moradores quanto no setor da construção civil. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há quatro anos a cidade de pouco mais de 23 mil habitantes ocupa o quarto lugar do Estado em crescimento demográfico – de 1º de julho de 2019 a 1º de julho de 2020, foram registrados 2,70% mais moradores, o equivalente a 625 novos residentes.

balneario-picarras-se-destaca-no-mercado-de-imoveis-de-alto-padrao-5

No quesito construção civil, o município vive uma fase de expansão imobiliária, resultado do projeto de recuperação da faixa de areia, com os novos molhes e com a reurbanização do calçadão, que tornam os 7 km de orla ainda mais atrativos para quem quer investir ou morar na praia. O alto nível de balneabilidade atestada pela certificação Bandeira Azul, renovada na última semana, além do fácil acesso pela BR-101 e de ficar próxima do Aeroporto Internacional de Navegantes e de pontos turísticos conhecidos internacionalmente, como o Parque Beto Carrero World, também chamam a atenção dos investidores.

balneario-picarras-se-destaca-no-mercado-de-imoveis-de-alto-padrao-2

A cidade registrou crescimento de 11,7% no Produto Interno Bruto (PIB) em 2020 em comparação com os dados de 2017 e viu aumentar consideravelmente os canteiros de obras – somente até julho de 2020, a Secretaria de Planejamento concedeu alvará para 280 mil metros quadrados em Balneário Piçarras (269 projetos), os dados são os maiores já registrados pelo município desde 2010, quando os dados passaram a ser arquivados digitalmente.

A grande maioria deles são de empreendimentos de alto padrão, que vão contribuir para o desenvolvimento da região e do mercado imobiliário como um todo. Caso da Vetter, cujo último lançamento, vendeu 77% das unidades nas primeiras duas semanas – a entrega das chaves é para 2026.

balneario-picarras-se-destaca-no-mercado-de-imoveis-de-alto-padrao-3

Este é o décimo empreendimento da construtora no Litoral Norte – há um em construção em Penha, cidade vizinha. “Neste ano, a empresa completa uma década de vida dedicada a contar histórias, a construir e realizar sonhos. É muito bom ver que os investidores tenham voltado seu olhar para esta cidade tão bonita”, considera James Ramos, diretor Administrativo e Financeiro da construtora.


Sobre a Vetter

Na Vetter acreditamos em encontros que não tem hora marcada e que tem lugar certo pra acontecer. Encontros que fazem a gente se aproximar. Nosso convite é pra chegar mais perto. Mais perto da praia, das memórias e de quem você ama. Um convite para compartilhar o verão, sempre que você quiser.

Vetter

vetter.com.br/a-vetter

@vetterempreendimentos

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart