De 19 a 22 de maio ocorrerá a Brasil Ceramic Tiles Experience (BCTE), na Flórida, Estados Unidos. O evento reunirá mais de 100 principais compradores da América do Norte, com promoção de encontros e networking entre os fabricantes brasileiros e os compradores de cerâmica.
Patrocinada pela ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e desenvolvida pela Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento), a BCTA é uma ótima oportunidade para empresas brasileiras do setor movimentar seus negócios no exterior.
Entre as participantes está a Cerâmica Portinari, que exporá seus principais lançamentos apostando no valor agregado de seus produtos. “Temos produtos altamente reconhecidos como sinônimo de excelente design e qualidade, os quais, não ficam devendo em nada aos porcellanatos italianos, por exemplo, que são referência mundial em revestimentos cerâmicos”, comenta Paulo Benetton, diretor comercial da Portinari.
A rodada de negócios será uma oportunidade para ampliar o portfólio de clientes da empresa, já que a crise econômica mundial de 2008 impulsionou uma alteração mercadológica, sendo necessárias novas alianças, diferentes mix de produtos e um reposicionamento da marca no mercado externo. “Essa iniciativa da Anfacer foi uma ótima oportunidade para desenvolver relacionamentos em mercados como Canadá e Estados Unidos com um novo direcionamento”, comenta Benetton. “Somos os pioneiros no uso do Sistema Digital de Impressão no Brasil e temos ainda o maior portfólio de produtos do mercado. Nossa presença no evento será um sucesso”, finalizou.