Brasil design award 2012: empresa é premiada por desenvolver produto inovador

 A MVC, líder brasileira no desenvolvimento de produtos e soluções em plásticos de engenharia e pertencente às empresas Artecola e à Marcopolo, conquistou o Brasil Design Award 2012, na categoria Produto-Urbano, pelo desenvolvimento do inédito e inovador OBOX Portable Store, módulo multiuso de instalação comercial.

O OBOX Portable Store foi desenvolvido em conjunto com a empresa de engenharia OBOX, que será responsável pela comercialização desta solução urbana. Destinado a diversas aplicações (quiosques, lojas, lanchonetes e showrooms itinerantes, entre outros), tem como benefícios a praticidade, o design moderno e inovador e a facilidade de transporte.

Modulo multiuso foi premiado (Foto: Felipe Mello)

Modulo multiuso foi premiado (Foto: Felipe Mello)

O módulo foi escolhido pela comissão julgadora por ser uma loja portátil que pode ser instalada em qualquer lugar com uma superfície plana e eletricidade.

Projetado em dimensões que permitem o fácil transporte, semelhante a um contêiner, pode ser personalizado de acordo com a utilização prevista, tal como um showroom, uma loja, um bar ou uma banca de revistas e jornais. O seu layout flexível facilita a instalação de prateleiras, portas e janelas.

Para Gilmar Lima, diretor-geral da MVC, a terceira premiação seguida conquistada pelo módulo coloca o produto como um case internacional de sucesso e de inovação.

“A MVC focou o seu crescimento para os próximos anos em inovação e no lançamento contínuo de novos produtos. Esta conquista, assim como a das Escolas desenvolvidas com tecnologia Wall System, reforça nosso conceito e estratégia”, explica Lima.

O OBOX Portable Store também conquistou, em agosto, o Prêmio IDEA Awards Internacional, nos Estados Unidos, e em setembro, o IDEA/BRASIL.

Com tecnologia Wall System, desenvolvida para a construção civil e aplicada com sucesso na edificação de casas, escolas e prédios, o módulo é uma solução inovadora ecologicamente responsável e está disponível em quatro modelos. É indicado para pontos de trabalho, venda ou atendimento, e para todas as empresas que desejam expandir com rapidez e moderno design a sua rede de atuação.

Composto por estrutura metálica e sanduíche de lâminas em compósitos reforçados com fibra de vidro e núcleo em EPS (poliestireno expandido), proporciona isolamento térmico e acústico, além de possuir grande resistência a impactos.

Com 15m² de área, o OBOX Portable Store é equipado com piso antiderrapante, componentes elétricos e luminárias, e pode ser personalizado pelo cliente. Também permite a personalização da fachada, que pode ser composta por painéis, painéis e vidros ou somente vidros.

Promovido pela ABEDESIGN e realização do Centro Brasil Design, O Brasil Design Award destaca os trabalhos brasileiros que acumularam o maior numero de premiações selecionadas de design, nacionais e internacionais, no ano de 2012. A premiação faz parte da Brasil Design Week, evento que ocorreu entre 5 e 7 de novembro, em São Paulo, durante o HSM ExpoManagement.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart