A SDLG ingressa à América Latina com a proposta de atuar no segmento Simple Tech, que compreende atividades que utilizam equipamentos robustos e modernos, de simples operação e manutenção, com tecnologia simplificada.
Impulsionada pelo tamanho do mercado na América Latina, que comercializa em média 9 mil unidades por ano, destes 65% somente no Brasil, a SDLG Latin America inicia suas atividades com a meta de se tornar um dos principais players da região. Para alcançar este objetivo, a SDLG Latin America e rede de distribuidores da marca prevêem investimentos na ordem de US$ 10 milhões, entre 2009 e 2010.
De acordo com Afrânio Chueire, diretor de Negócios da SDLG Latin America, a marca tem grande potencial de crescimento neste nicho de mercado, pois traz aos consumidores vantagens e benefícios não encontrados atualmente. “Acreditamos que a SDLG se destacará na América Latina, pois atende necessidades específicas de um segmento que hoje precisa renovar a frota e que não é atendido em virtude da falta de pós-venda e de financiamentos, e de uma relação custo-benefício para cada aplicação a que o equipamento se destina”, afirma.
Inicialmente, serão comercializadas quatro carregadeiras, que podem ser utilizadas em diversos tipos de atividades como operações de construção e manutenção de estradas, obras urbanas, por madeireiras, cooperativas e produtores agrícolas, entre outras.
“Esses quatro modelos estão de acordo com a necessidade e a característica deste mercado. Os equipamentos oferecem aos consumidores atributos como simples operação e manutenção, segurança, conforto, e baixo consumo de combustível”, ressalta Enrique Ramirez, gerente de Negócios da marca.
Como parte da estratégia para o segmento, a SDLG Latin America oferecerá uma rede de distribuição com cobertura nos mercados onde atuará na América Latina, com pós-venda, disponibilidade de peças, garantia de serviços e oferta de financiamento próprio pela SDLG Financial Services, uma solução exclusiva para financiamento dos produtos da linha, com modalidade e condições específicas a todos os perfis de clientes. Os equipamentos lançados agora foram configurados para atender as características dos mercados para onde se destinam.
Sobre a SDLG
A SDLG é uma marca da Shandong Lingong Construction Machinery Co. Ltd, uma das quatro maiores fabricantes de carregadeiras da China, mercado que detém 74% da produção global deste tipo de equipamento. Fundada em 1972, a companhia está instalada em 650 mil metros quadrados, na província de Shandong. Moderna, a fábrica possui as certificações ISO 9001, OHSAS 18001 e está em processo de certificação da ISO 14001. Em 2006, a Lingong vendeu 70% de suas ações para a Volvo CE.
Para atuar na América Latina, a empresa implantou uma estrutura dedicada aos negócios, a SDLG Latin America, que será responsável pela implantação da rede e suporte aos distribuidores, interface com a China, planejamento para introdução de produtos, além de treinamento e capacitação dos distribuidores em vendas e serviços.
fonte: Imagem Corporativa