Climatizadores ajudam a diminuir efeito do tempo seco

Com níveis de umidade relativa do ar extremamente baixos, o Rio Grande do Sul tem tido o clima comparado a situações que ocorrem no deserto.

Na região Noroeste do estado, no início dessa semana, o índice chegou a 12% em Cruz Alta e a 17%, em São Borja, conforme registro da estação local do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Esse percentual, segundo apontam especialistas só é encontrado em desertos, é classificado pela Organização Mundial de Saúde como estado de alerta para a saúde humana.

Diante desse cenário, uma das recomendações é que a população adote uma série de medidas. Entre elas, está o uso de climatizadores que ajudam a reduzir a temperatura e ao mesmo tempo aumentam a umidade do ar.

– Os equipamentos emitem uma névoa fina de água que ajuda a manter a umidade em níveis adequados. Um outro diferencial dos modelos da Joape é que eles não molham os objetos, por emitir uma nuvem extremamente fina – afirmou o diretor da Joape, João Henrique Schmidt.

Além do uso de climatizadores, especialistas sugerem que as pessoas suspendam exercícios físicos ao ar livre nessas condições, evitem aglomerações em ambientes fechados e usem soro fisiológico para umedecer olhos e narinas. Além disso, é claro, deve ser consumida bastante água.

 

Climatizador ameniza efeito do tempo seco

Climatizador ameniza efeito do tempo seco

Sobre a Joape

A Joape é uma empresa com mais de uma década de experiência no mercado de climatização. Com a fábrica localizada no município de Santo Antônio da Patrulha e escritório em Porto Alegre, no Sul do Brasil, possui uma estrutura voltada ao desenvolvimento de novas tecnologias, novos produtos e, principalmente, a preocupação constante em oferecer soluções de alta qualidade.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart