Como manter a boa conservação dos ambientes após construções e reformas

Que a escolha de produtos de qualidade interfere diretamente no desenvolvimento de qualquer construção ou pequena reforma.
como-manter-a-boa-conservacao-dos-ambientes-apos-construcoes-e-reformas-01

Especialista explica como a escolha correta dos produtos no momento da obra pode interferir na aparência dos ambientes, além de ajudar a manter o frescor e a beleza em longo prazo

Que a escolha de produtos de qualidade interfere diretamente no desenvolvimento de qualquer construção ou pequena reforma isso muita gente já sabe. Mas, o que, eventualmente, poucas pessoas tem conhecimento é que essa tomada de decisão pode ter relação com a vida útil e beleza dos acabamentos também.

A reta final tende a ser uma das partes mais difíceis e confusas de qualquer obra. Afinal, é a hora de escolher os acabamentos e, mais importante ainda, o material que será utilizado para assentamentos de revestimento, assim como o rejunte que será utilizado.

Atualmente, há uma imensidão de possibilidades quando pensamos em pisos, azulejos, elementos de iluminação, tintas, revestimentos, entre outros. Por isso, é preciso prestar atenção na qualidade dos materiais escolhidos, visto que são eles que vão ditar a harmonia e resultado do projeto.

Para ajudar nesses momentos, a Ligamax, marca do Grupo Sika – empresa especializada em construção civil, apresenta algumas dicas valiosas que podem facilitar o processo de escolha e aplicação dos produtos. Confira:

Pesquise antes de comprar
Antes de decidir os materiais, invista em pesquisa. Procure produtos confiáveis e que tenham qualidade comprovada. “Escolher itens que não possuem boa reputação pode trazer muita dor de cabeça. Portanto, não fique preso ao preço. Obtenha sempre dados técnicos dos materiais, como a forma que uma argamassa interage com uma pedra de cor branca, por exemplo”, afirma Jéssica Moura, Coordenadora de Desenvolvimento de Mercado Building Finishing, da Sika.

Cuidados necessários para conservar o visual dos ambientes
O acabamento é a fase em que toda obra passa a ter uma aparência. “O ideal é redobrar a atenção com a aplicação correta de argamassas e rejuntes, assentamento de pisos, entre outras ações. Atentar-se aos detalhes e cuidar para que tudo seja finalizado com excelência também é válido”, ressalta Jéssica.

A elegância do acabamento
Encerrar o processo de reforma ou construção não é uma tarefa tão simples. Existem detalhes que devem receber atenção antes da finalização de todo o processo. Quando uma obra é concluída, ainda há rastros das atividades exercidas, como entulhos, poeira e resíduos de argamassa que ficam no local. A indicação da especialista é apostar em produtos específicos para a limpeza pós-obra, de preferência os que oferecem cuidados adequados e agilizam o tempo de serviço, garantindo o melhor resultado.

“O uso de produtos, como o Ligamax® Gold Limpeza Pós-Obra, é ideal para tirar os resquícios de sujeira deixados pela construção. O detergente desincrustante alcalino, foi desenvolvido para limpeza de revestimentos cerâmicos, porcelanatos, pastilhas, pedras naturais e tijolos à vista, o produto atua como removedor de resíduos, proporcionando brilho e elegância ao ambiente”, recomenda.

Sobre a Sika
A Sika é uma empresa especializada em produtos químicos que ocupa uma posição de liderança no desenvolvimento e na produção de sistemas e produtos para fixação, vedação, amortecimento, reforço e proteção no setor de construção e na indústria automobilística. Possui filiais em 101 países e mais de 300 plantas no mundo. Com mais de 27.000 funcionários, gerou vendas anuais de CHF 9,25 bilhões em 2021.

Hoje, a companhia também abrange as marcas BR Massa®, Ciplak®, LigamaxGold, PortoKoll®, Qualimassa, Quartzobrás e Quimicryl, oferecendo a solução completa para a obra.

Site: bra.sika.com/
Instagram: @sika_brasil

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart