Uma das principais incorporadoras do mercado imobiliário brasileiro, a Cyrela, inova em uma ação inédita no Instagram – rede social para compartilhamento de imagens com mais de 5 milhões de usuários no mundo –, e promove um concurso de fotos que elegerá o cantinho mais aconchegante do Brasil e premiará o vencedor com uma reforma para tornar um ambiente de sua casa em uma verdadeira obra de arte.
A ação, que conta com o apoio da Florense Alphaville e dos arquitetos Leonardo Faria e Ana Cristina Quitete, escolherá a foto que melhor representar o espírito do lar do autor e dará como prêmio móveis planejados no valor de R$ 10 mil para transformar um cômodo da casa.
“A matéria-prima do nosso negócio são os sonhos de um lar perfeito”, afirma o gerente-geral de e-Business da Cyrela Brazil Realty, Fernando Moulin, que completa: “As pessoas têm prazer em mostrar seus cantinhos preferidos e o objetivo do nosso concurso é estimulá-las a olharem para dentro de suas casas em busca desses lugares e compartilhar com a gente. Isso enriquece a forma como pensamos nossos projetos”.
Totalmente conectada com as mídias sociais, a empresa – que possui cerca de 5 mil seguidores no Facebook – conta agora também com a ferramenta que é considerada uma das mais populares da atualidade, com mais de 300 mil uploads de imagens por dia. O software levou apenas sete meses para reunir o mesmo número de usuários que o Twitter e o Facebook levaram anos para conquistar.
Para participar do concurso, que foi desenvolvido com o apoio da TV1.Com, os interessados devem postar suas imagens no Instagram com a hashtag #decoraminhacasa. As imagens serão que automaticamente encaminhadas para a página da Cyrela no Facebook, onde acontecerá a votação. As fotos devem ser postadas até o dia 27 de agosto.