Construtora lança complexo multiuso de hotel, salas comerciais e mix de lojas

A Gafisa, uma das maiores incorporadoras e construtoras do País, lançará este ano um complexo multiuso que se tornará referência em urbanização no Estado de São Paulo.

Denominado SAO International Square, o projeto é um dos maiores lançamentos da marca nos últimos tempos e contará com salas comerciais, unidades hoteleiras com bandeiras renomadas e um mix de lojas. Tudo integrado por um boulevard único.

O empreendimento está inserido no Espaço Cerâmica, bairro planejado de São Caetano do Sul, que é o mais novo eixo de negócios na região metropolitana de São Paulo e está entre os principais centros comerciais e financeiros do País.

Localização estratégica

O SAO International Square estará situado em local estratégico da Grande São Paulo, com fácil acesso aos principais centros comerciais e a importantes corredores viários – como as rodovias Anchieta e Imigrantes, avenidas Tancredo Neves, Ricardo Jafet, do Estado e Juntas Provisórias e ligação direta aos principais aeroportos de São Paulo e ao maior porto da América Latina, em Santos.

O complexo também estará próximo ao Rodoanel Sul que, pelo trecho Oeste, já interliga as rodovias Anhanguera, Bandeirantes, Castello Branco, Raposo Tavares e Régis Bittencourt, que levam a diferentes regiões do Estado.

O Espaço Cerâmica, maior projeto de revitalização urbana do Brasil, começou a ser ocupado entre 2008 e 2009. Em pleno funcionamento, a área deverá receber uma circulação diária de cerca de 30 mil pessoas, sendo sete mil habitantes.

Além disso, o local já conta com um shopping de alto padrão – o ParkShopping, da rede Multiplan – e ao lado abrigará uma unidade do Hospital São Luiz, a primeira fora da cidade de São Paulo. O projeto prevê 270 leitos, com capacidade prevista para 20 mil atendimentos mensais, além de um moderno centro oncológico e maternidade.

Outra grande facilidade que contará a favor do empreendimento é a construção da futura estação do metrô “Espaço Cerâmica”. Ela estará a apenas 300 metros do SAO International Square e integrará a Linha Bronze, com 20 quilômetros de extensão e que fará a ligação da região do ABC ao Tamanduateí, onde terá conexão com a Linha Verde e a Linha 10 da CPTM. Com esse acesso, o deslocamento do Espaço Cerâmica até a Avenida Paulista, por exemplo, demandará somente 17 minutos.

O bairro é inspirado no conceito internacional Work, Live and Play (trabalho, moradia e lazer), que se tornou sinônimo de qualidade e vida em grandes centros urbanos, como Istambul (Turquia), Las Vegas (EUA) e Singapura.

“As pessoas buscam hoje praticidade e querem cada vez mais diminuir o tempo de deslocamento entre o trabalho, o lazer e o local onde moram. Com as cidades marcadas por grandes congestionamentos de trânsito, esse modelo une tudo aquilo que elas precisam fazer no seu dia a dia. Por isso, estamos apostando neste conceito que já é uma realidade lá fora”, afirma Octávio Flores, Diretor de Negócios da Gafisa.

SAO International Square

SAO International Square

O projeto

Em um terreno de aproximadamente 14,5 mil m², o SAO International Square contará, ao todo, com quatro torres, cada uma com 15 pavimentos.

A primeira etapa, que será lançada em novembro de 2012, compreende duas torres, sendo uma primeira com salas comerciais e unidades hoteleiras e outra com salas comerciais e lojas no térreo. “Ainda neste ano, a Gafisa lançará a Torre Way, com 298 unidades hoteleiras e 150 salas comerciais, e a Torre Gate, com 390 unidades comerciais e mais sete lojas”, detalha Flores.

Para a realização do grandioso complexo, a Gafisa escolheu parceiros de peso. O projeto arquitetônico, com linhas contemporâneas, ficou sob responsabilidade da Aflalo & Gasperini Arquitetos, um dos mais renomados escritórios brasileiros do setor.

Já a administração dos prédios será feita pela CBRE, empresa internacional com ampla expertise em soluções para o mercado imobiliário. E o projeto paisagístico ficará por conta da EKF, da arquiteta Evani Kuperman Franco.

As unidades hoteleiras terão as bandeiras Quality e Comfort, reconhecidas internacionalmente e administradas pela Atlantica Hotels International, a maior administradora independente multimarcas da América Latina. O hotel Comfort é da categoria midclass, ideal para quem valoriza conforto e praticidade. Já o Quality pertence à categoria superior, com foco em hóspedes que querem se sentir em casa quando precisam viajar.

A taxa de ocupação hoteleira indica a necessidade de investimento no setor. Nas cidades do ABC, ela varia de 70% a 100%, o que leva muitos executivos a ficar sem opção de hospedagem na região.

“O Estado de São Paulo carece hoje de unidades hoteleiras. O nível de ocupação das grandes redes na capital paulista vem se mantendo tão alto nos últimos três anos que os turistas têm de adiar seus planos de viagem ou hospedar-se na região metropolitana. Para conseguir um quarto em determinado padrão, é preciso reservar com 15 dias de antecedência. O SAO será uma grande oportunidade de investimento neste segmento”, diz Flores.

Sobre a Gafisa

A Gafisa é uma das maiores incorporadoras e construtoras do país. Ao longo dos seus 58 anos de mercado, a marca se tornou reconhecida pela credibilidade, solidez e inovação em cada projeto desenvolvido. Valores expressos pela assinatura “Grandes ideias para viver bem” e que estão presentes nos mais de 1000 empreendimentos entregues com sua marca, 12 milhões de metros quadrados construídos mais de 40 cidades de 19 estados brasileiros.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart