Cursos online sobre construção em aço

O aço está em os materiais mais usados na construção civil e arquitetura. Pensando nisso, o Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) oferece a partir do dia 23 de outubro dois cursos online sobre o assunto: “Introdução ao uso do Aço na Construção” e “Sistemas Estruturais em Aço na Arquitetura”.

O curso “Introdução ao Uso do Aço na Construção” é a base para se conhecer as aplicações do aço na construção civil. Apresenta as características do material aço e suas diversas aplicações: dos sistemas estruturais, tipos de perfis e ligações, lajes e vedações, até situações de incêndio, exemplos de obras e comparativo de custos. O conteúdo é disponibilizado com o apoio de textos, gráficos, vídeos, exercícios interativos e fóruns de discussão.

Já o curso “Sistemas Estruturais em Aço na Arquitetura” oferece a arquitetos, engenheiros e estudantes, a partir do quarto período, a oportunidade de se atualizar e conhecer os principais sistemas estruturais em aço e outros menos conhecidos, todos com grande potencial para enriquecer seus projetos. Seu conteúdo foi elaborado pelo especialista Yopanan C.P. Rebello e inclui o pré-dimensionamento dos principais sistemas. O curso utiliza modelos estruturais, vídeos, fotografias, gráficos e textos explicativos, o que torna fácil entender como as forças físicas agem nas estruturas e assim definir o melhor sistema estrutural em aço para cada necessidade do projeto.

Constituídos de 10 módulos, disponibilizados um a cada semana, os cursos têm duração de três meses e certificam aqueles que obtiverem participação em 80% dos módulos. O conteúdo ainda permanece à disposição dos alunos por mais 45 dias. O participante tem direito, além dos módulos e das atividades, a um CD com todos os Manuais de Construção em Aço, publicados pelo CBCA.

Serviço

Inscrições e informações: www.cbca-iabr.org.br
Telefone: (21) 3445-6333.
As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de outubro.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart