Design de interiores: estudante ganha prêmio nacional com projeto de loft

A estudante Tamara Dumke, do Curso Técnico de Design de Interiores do CEPDAP (Centro de Educação Profissional de Design, Artes e Profissões), ficou em terceiro lugar no Prêmio Novos Talentos 2012, realizado pela Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD), com um projeto desenvolvido para um loft que utilizou o conceito nightlife.

O concurso que é promovido anualmente, recebeu cerca de 190 inscrições de estudantes de todo o país.

A estudante revela que, para a realização do projeto, inspirou-se em temas relacionados ao dia-a-dia de um casal jovem que gosta de aproveitar a vida noturna, de receber amigos em casa e de gastronomia. “Também levei em consideração temas como o cinema cult, o vintage e os gosto por vídeo game por parte do rapaz. Além disso, inseri elementos da cultura inglesa, que seria uma preferência do casal”, explica.

Para isso Tamara dispôs o ambiente para que ficasse sofisticado e com uma circulação ampla, trazendo originalidade ao projeto.

”Nas paredes optei por tijolos brancos aparentes, forro e vigas em cimento queimado e piso em madeira. As cores dos revestimentos são neutras, o que permitiu a utilização de cores mais vivas em acessórios e na mobília”, conta.

Segundo a estudante o diferencial do projeto está nas peças utilizadas como estruturas metálicas, tapete da sala de estar estampado com a bandeira do Reino Unido e um painel em neon.

“O painel resgata a ideologia e nostalgia do vintage e a vida noturna do casal. Também optei por placas de aço corten, que garantem privacidade na medida certa na área íntima do loft”, relata.

Outro aspecto valorizado por ela foi manter o conceito de loft. “Preservei a identidade do local. Para isso mantive as vigas aparentes e não utilizei rodapés, pois achei importante manter o conceito estrutural e industrial do projeto”, esclarece.

Projeto de loft Conceito Nightlife - Home Office

Projeto de loft conceito nightlife – Home Office

Projeto de loft conceito nightlife - Sala de leitura

Projeto de loft conceito nightlife – Sala de leitura

Projeto de loft conceito nightlife - Quarto

Projeto de loft conceito nightlife – Quarto

O CEPDAP está com matrículas abertas para o Curso Técnico de Design de Interiores. Nas aulas o estudante será preparado para desenvolver projetos de acordo com a necessidade de cada cliente e com práticas sustentáveis.

Mais informações pelo site www.cepdap.com.br, através do telefone (41) 3029-4044 ou também pela fanpage http://www.facebook.com/cepdap.profissoesinovadoras

Perfil CEPDAP

O CEPDAP (Centro de Educação Profissional de Design, Artes e Profissões) atua desde 1998 na área de ensino.

A empresa tem como objetivo qualificar profissionais diferenciados e competentes, oferecendo cursos que atendam as necessidades atuais do mercado.

A instituição é reconhecida pela Secretaria do Estado de Educação, cadastrada no Ministério da Educação (MEC) e regulamentada pelos órgãos de classes como Associação Brasileira de Design de Interiores (ABD) e do Convention Bureau.

O CEPDAP trabalha com cursos nas áreas de Design de Interiores, Paisagismo, Eventos, Gestão Desportiva, além de Marketing e Comunicação. Mais informações no site www.cepdap.com.br

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart