Exposição Lucio Costa‏

Exposição Lucio Costa‏
junho 14 12:58 2010 Imprimir Este artigo

Acontece no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República, Brasília, entre os dias 13 de maio e 8 de agosto a Exposição Lucio Costa.
 Em comemoração aos 50 anos de Brasília, essa exposição visa exaltar a  importância do arquiteto na construção de Brasília e sua trajetória profissional, ainda pouco conhecida pelos brasileiros.

 Em aproximadamente 250 metros lineares de painéis expositivos, estarão dispostos seus projetos, suas intervenções vinculadas ao nosso patrimônio histórico, pequenos trechos escritos, e até mesmo aspectos inesperados de sua personalidade. Alguns desses painéis dispõem de monitores de TV, nos quais o próprio Lucio Costa fala sobre os projetos ali expostos, tornando-se assim o “guia” da exposição.
 O público também conhecerá projetos como o do Ministério da Educação e Saúde (hoje Palácio Capanema), no Rio de Janeiro, o Plano Piloto para a Baixada de Jacarepaguá, a Casa do Brasil na Cidade Universitária de Paris e a sede social do Jockey Club, entre outros. No mezanino do museu, reservado exclusivamente a Brasília, o público entrará em contato com o contexto em que a cidade nasceu por meio dos originais do Plano Piloto apresentado no concurso e dos estudos que o precederam.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário