Exposição Lucio Costa‏

Acontece no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República, Brasília, entre os dias 13 de maio e 8 de agosto a Exposição Lucio Costa. Em comemoração aos 50 anos de Brasília, essa exposição visa exaltar a importância do arquiteto na construção de Brasília e sua trajetória profissional, ainda pouco conhecida pelos brasileiros.

Acontece no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República, Brasília, entre os dias 13 de maio e 8 de agosto a Exposição Lucio Costa.
 Em comemoração aos 50 anos de Brasília, essa exposição visa exaltar a  importância do arquiteto na construção de Brasília e sua trajetória profissional, ainda pouco conhecida pelos brasileiros.

 Em aproximadamente 250 metros lineares de painéis expositivos, estarão dispostos seus projetos, suas intervenções vinculadas ao nosso patrimônio histórico, pequenos trechos escritos, e até mesmo aspectos inesperados de sua personalidade. Alguns desses painéis dispõem de monitores de TV, nos quais o próprio Lucio Costa fala sobre os projetos ali expostos, tornando-se assim o “guia” da exposição.
 O público também conhecerá projetos como o do Ministério da Educação e Saúde (hoje Palácio Capanema), no Rio de Janeiro, o Plano Piloto para a Baixada de Jacarepaguá, a Casa do Brasil na Cidade Universitária de Paris e a sede social do Jockey Club, entre outros. No mezanino do museu, reservado exclusivamente a Brasília, o público entrará em contato com o contexto em que a cidade nasceu por meio dos originais do Plano Piloto apresentado no concurso e dos estudos que o precederam.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart