O mercado de climatização comercial visa crescimento no período de verão

A Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado e Ventilação (ASBRAV), anunciou expectativa de aumento de vendas em 25% no setor de climatização residencial no decorrer do próximo verão, em comparação ao mesmo período do ano passado.

– Este foi um ano de grandes realizações e temos que agradecer a todas as entidades que nos apoiaram, além do nosso corpo de funcionários. A ASBRAV tem a preocupação de capacitar gratuitamente o setor e temos cumprido este papel com excelência – considera o presidente da ASBRAV, Luiz Afonso Dias.

Luiz Afonso Dias - Presidente da ASBRAV

Luiz Afonso Dias – Presidente da ASBRAV

Embora exista um bom índice de crescimento de vendas, o setor considera que, ao ser comparado com o mercado estrangeiro, larga em desvantagem. O principal motivo de preocupação é o índice elevado de impostos e o baixo incentivo para a indústria nacional.

– A alta carga tributaria e as leis trabalhistas, cada vez mais fora de contexto, acabam impactando negativamente no mercado de climatização. É necessário que essas leis sejam revistas para que possamos ter melhor desempenho – aponta o presidente do Sindicato da Indústria da Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar do Estado de São Paulo (Sindratar-SP), José Rogélio Medela.

A ASBRAV, no entanto, tem muitos motivos para comemorar. Um dos destaques recentes deste ano é a fundação da nova “Revista ASBRAV”, que substitui a tradicional “Mercofrio”. A partir da sua primeira edição, publicada em novembro, o veículo apresenta as principais novidades do setor nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A ASBRAV desempenha importante papel na defesa dos interesses de seus associados, empresas e profissionais dos setores de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação, na Região Sul.

Oferecendo permanentemente cursos básicos e de atualização profissional na área, e ainda cursos de gestão empresarial para o desenvolvimento gerencial de seus associados.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart