Oferecendo conforto térmico e acústico, linha de vidro insulado

Tendência mundial quando o assunto é vidro com inovação aplicada, o insulado também é conhecido como vidro duplo.
oferecendo-conforto-termico-e-acustico-linha-de-vidro-insulado-03

Empresa de Garibaldi oferece ao mercado o DoppioGlass, que conta com 10 anos de garantia

Tendência mundial quando o assunto é vidro com inovação aplicada, o insulado também é conhecido como vidro duplo. No Brasil, esse tipo de material ainda representa uma fatia bem pequena do mercado: cerca de 0,5%. Mas na Modelo Vidros, empresa de Garibaldi nascida em 1994, esse nicho vem despontando cada vez mais. Atualmente, a linha de insulado DoppioGlass já representa 10% do total de vendas.

O principal diferencial dessa modalidade é o conforto térmico e acústico que o vidro oferece. Na região Sul do país, por exemplo, em que há picos de temperatura no inverno e também no verão, existe ainda o benefício econômico e ambiental – visto que a utilização do ar-condicionado é menor. “Quem não quer ter mais conforto e bem-estar? Ou então economizar energia elétrica porque a tecnologia envolvida no vidro traz esse benefício? Vidro não é apenas para ‘tapar buraco’. A linha DoppioGlass consegue trazer conforto e segurança para os consumidores”, destaca Roberta Baldasso, gerente comercial da Modelo Vidros.

oferecendo-conforto-termico-e-acustico-linha-de-vidro-insulado-01

A linha DoppioGlass engloba um sistema de envidraçamento que permite combinar vidros idênticos ou com propriedades diferentes, aproveitando as características de cada um. Os vidros são separados por uma câmara de ar e a composição é selada ao final do processo. A linha é totalmente automatizada, do início ao fim. A dobradura do perfil, por exemplo, é feita por meio de uma máquina, então existe apenas um corte e um encaixe. A selagem também é realizada por um robô.

A Modelo Vidros confia tanto em seu processo produtivo que oferece uma garantia de 10 anos na linha DoppioGlass contra problemas de fabricação. “O consumidor pode ficar muito tranquilo de que está recebendo um produto de altíssima qualidade. Os insumos são de primeira linha e participam de um processo certificado. Os 10 anos de garantia transmitem essa segurança e confiança que temos na nossa fabricação”, reforça Roberta.

DoppioGlass está presente em projetos como o da Casa Valduga e Malhas Biamar

Além de residências e apartamentos, que são o principal mercado desse tipo de produto, a linha DoppioGlass vem marcando presença em projetos comerciais. Alguns dos exemplos mais recentes englobam a vinícola Casa Valduga, em Bento Gonçalves, e a loja Biamar Malhas, em Farroupilha.

A arquiteta Iris Schmitt, que utiliza o DoppioGlass em seus projetos, acredita que o isolamento térmico e acústico dos ambientes internos é, sem dúvidas, o maior benefício dessa linha para o consumidor. “Tive a oportunidade de acompanhar a montagem desse sistema na Modelo Vidros e em outras marcas de vidro insulado. O Doppio não possui emendas nos perfis, garantindo uma melhor vedação. A construção dessa linha na fábrica é o grande diferencial do DoppioGlass”, resume.

A Modelo Vidros conta com uma equipe de 150 profissionais e atua no ramo de beneficiamento de vidros para mobiliário e construção civil. A marca fornece material para empreendimentos em todo o Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina.

Site: www.modelovidros.com.br
Instagram: @modelovidros

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart