Paredes e Forros em Drywall, Vantagens ao Ambiente

O sistema de paredes, forros e revestimentos em drywall tem conquistado consumidores, arquitetos e construtores de todo o país. Pelas inúmeras vantagens em construções e reformas, grandes obras no Interior de São Paulo também optaram pelo drywall como o Posto Rodoserv Star, no km 191 da Rodovia Castelo Branco, e o Shopping Iguatemi, em Campinas.

Muitas vezes o sistema viabiliza a execução do projeto. É o caso do velório Luto Paulista, em Jaú/SP, que previa a luz do sol em todos os ambientes e a contemplação da natureza. Construída em um terreno em declive, a obra foi dividida em três pavimentos, onde foram instalados 1800 m² de forros em drywall pela Gescar Gesso, instaladora da BPB Placo na região. “Isso tudo só foi possível graças à facilidade, versatilidade e acabamento que o forro em drywall proporciona. Através dele pode-se ousar nas formas e nas alturas dos diversos ambientes”, destaca o arquiteto Marcelo Arrielo Bienzobás que assina a obra com o engenheiro Rogério Fachin.

Os forros em drywall são constituídos por placas de gesso fixadas em uma estrutura de aço galvanizado, pendurada por tirantes rígidos reguláveis e fixados na cobertura. Podem ser utilizados retos ou curvos e formam uma superfície única que não trinca, não ondula e são ideais para grandes vãos. Assim como os forros, as paredes em drywall trazem diversas vantagens ao ambiente.

Visualmente, a parede de drywall é idêntica à de alvenaria. Mas o morador logo percebe o conforto térmico e acústico gerado pela nova tecnologia. As propriedades das placas de gesso contribuem para regular e estabilizar a temperatura, o que faz o ambiente ficar fresco no verão e quente no inverno. No quesito isolamento acústico, as paredes em drywall são superiores às de alvenaria, por isso o sistema é utilizado nas melhores casas de shows, salas de concerto e cinemas.

A mudança no lay-out do ambiente também não é problema, o sistema construtivo oferece liberdade e permite que o proprietário do imóvel mude a posição da parede, personalizando o ambiente. A versatilidade do drywall também aparece na hora da manutenção. A mesma rapidez que se tem na execução, aparece no caso de futuros problemas hidráulicos ou falhas na fiação elétrica. O único trabalho é detectar o lugar exato, cortar a placa e reparar o defeito. Sem sujeira ou barulhos estrondosos, depois de feito o reparo, o instalador restaura a parede em drywall, que pode receber qualquer tipo de acabamento.

Qualquer objeto pode ser pendurado ou embutido nas paredes, forros e revestimentos em drywall, explica José Luiz Gonçalves, do departamento técnico da BPB Placo- empresa líder na fabricação de placas de gesso para sistemas construtivos em drywall. Para isso, parafusos, buchas e ganchos específicos para o sistema e algumas instruções importantes devem ser levadas em consideração.

Para seu conhecimento
O sistema construtivo em drywall é executado com placas de gesso, que são compostas por um miolo de gesso e aditivos, envolto por cartão especial. Para a sua construção, primeiro ergue-se a estrutura metálica (com montantes de aço galvanizado), que vai do chão até a laje. Nela parafusam-se as placas de gesso de uma face da parede. Em seu interior são fixadas as instalações elétricas e hidráulicas, que serão escondidas, logo em seguida, com o fechamento da outra face da parede.
Na liderança do mercado brasileiro de drywall, a BPB Placo é uma joint venture do Grupo BPB, da Europa, com a Compañia El Volcán, do Grupo Matte, do Chile. O Grupo BPB é líder mundial no fornecimento de gesso e no mercado de drywall, comercializando mais de um bilhão de metros quadrados por ano. Operando com mais de 120 fábricas, em 50 países, também fornece isolantes e forros removíveis para a construção civil.

BPB Placo: 0800 19 2540; www.placo.com.br

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart