Dicas de iluminação para o jardim

Dicas de iluminação para o jardim
setembro 03 12:31 2010 Imprimir Este artigo

A primavera está chegando e nada melhor do que deixar o jardim bem cuidado e iluminado. Veja algumas sugestões para valorizar a área externa e o paisagismo.

Além de criatividade, um projeto de iluminação artificial de jardim deve levar em consideração algumas regras básicas. A chefe de mercado de iluminação da Telhanorte, Márcia Masson, explica quais são as principais dúvidas.

A contratação de um paisagista é importante, uma vez que o profissional indicará todas as medidas de segurança que deverão ser tomadas.

Em ambientes residenciais, a melhor opção são as lâmpadas incandescentes e com média ou baixa intensidade de luz. O jardim iluminado durante a noite não precisa ter a mesma luminosidade do dia.

Cuidado com a fiação. Os cabos que passam entre canteiros devem estar em boas condições e enterrados para evitar tropeços e quedas. Com o projeto finalizado, uma dica é anotar o caminho dos fios, para indicá-los aos jardineiros, assim evitando acidentes e consertos indesejáveis.

Utilize sempre produtos fabricados para áreas externas. Os materiais têm condições de resistir à umidade, sol intenso e terra.

A iluminação focal direciona e ilumina um ponto específico do jardim: arbustos, árvores, esculturas etc. Os refletores são indicados para criar efeitos especiais. Devem ser posicionados a uma distância de um terço da altura do elemento a ser iluminado.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário