sexta-feira, janeiro 21, 2022
InícioNewsCasa solar, uma possibilidade sustentável

Casa solar, uma possibilidade sustentável


O exemplar acima, construído em Taguatinga (DF), foi um projeto desenvolvido em parceira do  Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) com o Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (Cepel), que servirá como um centro de demonstração de tecnologias para a obtenção de energias renováveis.

A casa, construída em alvenaria com estrutura externa revestida por 12 placas fotovoltaicas – responsáveis pela captação e conversão da energia solar em corrente elétrica – tem 65 m² e conta com 16 baterias internas, que conseguem armazenar 3 mil watts para serem utilizados em dias chuvosos ou nublados, com capacidade para durar até 48 h.

A energia captada pode também ser utilizada para ligar refrigeradores, televisões, aparelhos de DVD, entre outros eletrônicos. A habitação possui ainda sistema de reuso de água, por meio de captação da água da chuva por calhas, além de um reservatório de água.

Redação Reforma Facilhttps://reformafacil.com.br
Nossa missão é apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida atravéa de informações sobre projetos, produtos, serviços e obras.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

ARTIGOS POPULARES