Phacz empreendimento residencial com certificação LEED

Phacz empreendimento residencial com certificação LEED
outubro 18 16:12 2021 Imprimir Este artigo

Blue Forest, com assinatura da Phacz Empreendimentos e projetado em parceria com a Consultoria Petinelli, o edifício ficará em Balneário Perequê, em Porto Belo.

Phacz empreendimento residencial com certificação LEEDConforto, bem-estar, eficiência e sustentabilidade. Para a arquitetura, estes são os novos sinônimos para empreendimentos modernos e contemporâneos. Com o mundo cada vez mais urbanizado e voltado ao concreto, projetos que visam o cuidado e proporcionem a convivência com a natureza têm se mostrando ainda mais necessários.

Com esse pensamento, a Phacz Empreendimentos apresenta ao mercado seu mais novo empreendimento residencial, o Blue Forest, o primeiro com certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), que em português significa Liderança em Energia e Design Ambiental do Estado, que ficará no Balneário Perequê, em Porto Belo, no litoral de Santa Catarina.

Idealizado para que a estrutura pareça estar em movimento, o empreendimento terá uma floresta suspensa no sexto andar, a 20 metros de altura, com árvores, pássaros e plantas nativas em meio aos espaços de lazer que incentivam atividades físicas e momentos de contemplação e de convivência – SPA, piscina adulta e infantil, hidromassagem, salões de festa, espaço kids, ambiente com brinquedo, sauna úmida e sala de massagem.

Por todos os mais de 100 metros de altura da torre, jardins e floreiras transformam o skyline da praia de Perequê. Com mais de 370 m², o rooftop, localizado no 29º pavimento, terá piscina com borda infinita, academia, sala de jogos, pub e área de banho de sol, além de muito verde. Serão 44 apartamentos (dois por andar) de até 155 metros quadrados de área privativa.

Além de proporcionar a sensação de viver em meio à natureza e de oferecer uma bela vista para o mar, o Blue Forest fica a poucos passos da praia, considerada uma das mais bonitas do Estado. “O Blue Forest foi projetado para quem quer viver bem, aproveitando cada minuto com qualidade, em contato com a natureza e uma incrível vista para o mar”, explica Paulo Henrique Zanon, head de projetos da Phacz.

Primeira certificação LEED de Santa Catarina

Phacz empreendimento residencial com certificação LEEDO projeto de sustentabilidade do Blue Forest foi pensado com a Consultoria Petinelli, e conquistou o certificado Leadership in Energy and Environmental Design.

Promovido pela USGBC (Conselho de Green Building dos EUA), o selo vem mudando a forma como os empreendimentos são projetados, porque busca trazer melhoramentos na forma de viver, junto da sustentabilidade e harmonia com a natureza.

“O Blue Forest será o primeiro edifício residencial certificado leed de Santa Catarina. E assim como buscamos inspiração em Curitiba queremos ser inspiração para vários outros empreendimentos aqui na região. Além de toda a eficiência e sustentabilidade que garante ao projeto, ele proporciona mais conforto e bem-estar para as pessoas que ali vão viver”, explica Zanon.

Existem quatro níveis de certificados que podem ser recebidos pelo edifício ao serem confirmados os pré-requisitos necessários. Para conseguir a certificação, são avaliadas as seguintes categorias: processo integrado, localização e transporte, terrenos sustentáveis, eficiência hídrica, energia e atmosfera, materiais e recursos, qualidade do ambiente interno, inovação e prioridade regional.

Segundo Guido Petinelli, consultor sustentável, no mundo existem 100 mil residenciais com selo Leed. E Santa Catarina dá um grande passo agora com o Blue Forest, da Phacz, entrando nessa rota de sustentabilidade, com um atestado de qualidade, no mais alto padrão internacional de certificação, colocando SC no mapa mundial de residenciais com a certificação LEED.

Além de Guido Petinelli, que assina o projeto de sustentabilidade, o Blue Forest ainda possui a participação da paisagista Renata Tilli, da arquiteta Cibeli Spolti no design de interiores e arquitetônico e Regina Bruni na iluminação técnica, que unidas trazem destaque para todos os espaços, privativos e sociais.

Sobre a Phacz Empreendimentos

Morar não é mais sobre metros quadrados. Com a experiência de 14 anos no mercado da construção civil, a Phacz Empreendimentos entendeu que era preciso dar um passo além e construir um novo conceito de moradia. O mundo evolui e todos os dias as pessoas demandam por novas necessidades que precisam estar incorporadas ao lugar mais importante do mundo: a nossa casa. A empresa apresenta, em seu portfólio, sete edifícios construídos e mais dois em andamento, além do Blue Forest, o primeiro pensado para aliar o bem-estar dos moradores com sustentabilidade e conforto.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário