Mostra Arquitetura Brasileira – Viver na Floresta

Mostra Arquitetura Brasileira – Viver na Floresta
julho 07 14:12 2010 Imprimir Este artigo

Já está aberta para visitação a Mostra Arquitetura Brasileira – Viver na Floresta, patrocinada pela Lorenzetti. A exposição, de curadoria do arquiteto Abílio Braga, é realizada pelo Instituto Tomie Ohtake, visando apresentar de forma didática as transformações pelas quais a arquitetura nacional passou entre as décadas de 1930 e 1980, período de expansão criativa no setor. A mostra possui entrada gratuita e ocorrerá até o dia 01 de agosto.

A Mostra conta com vídeos-documentários com imagens da construção de projetos, cortes e plantas de projetos significativos, animações gráficas, maquetes e desenhos originais, destacando 24 projetos e registrando outros 60, todos criados entre os anos de 1930 e 1980. A iniciativa visa, sobretudo, traçar um panorama sobre o histórico da arquitetura dos estabelecimentos no Brasil.

O evento destaca alguns projetos, considerados grandes exemplos da invenção brasileira, como a Vila Serra do Navio, de Oswaldo Bratke, o conjunto residencial de Pedregulho, de Affonso Eduardo Reidy, o conjunto residencial para operários da CBMM em Araxá, do escritório Rino Levi, o Parque Guinle e a Superquadra de Brasília, ambos de Lúcio Costa.

Serviço:
Mostra Arquitetura Brasileira – Viver na Floresta
De 14 de junho a 01 de agosto de 2010.
Terça a domingo, das 11 às 20 horas
Instituto Tomie Ohtake – Av. Faria Lima, 201 (Entrada pela Rua Coropés)
Entrada gratuita

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.